Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h:00

Policlínica do verdão deixa de atender pacientes por falta de água

Da Redação

Reprodução Internet

policlinica verdão

 

Pacientes que não forem considerados de urgência, não vão ser atendidos na Policlínica do Verdão, em Cuiabá. A falta de atendimento é devido a um problema no abastecimento de água na unidade. O problema teve início na sexta-feira (9), após a bomba de água parar de funcionar.

 

Com a falta do reparo, a população que precisar de atendimento estão sendo encaminhados para outras unidades da cidade.

 

Várias pessoas procuraram a unidade na manhã desta terça-feira (13), mas muitos tiveram que voltar para casa sem atendimento médico. De acordo com uma reportagem exibida pela TVCA, uma mãe teve que acionar o Conselho Tutelar para que seu filho fosse atendido.

 

"Meu filho estava com 39 graus de febre e vieram me falar que ele não poderia ser atendido pois não era situação de emergência. Eu tive que ligar para o Conselho Tutelar para que as enfermeiras o encaminhassem para o médico", explicou a mulher.

 

 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde afirmou que o problema só deve ser resolvido na quarta-feira (14). "Alguns reparos já foram feitos no equipamento e na encanação nos últimos dias, mas que apenas uma nova bomba de água poderá solucionar o problema", disse trecho. (G1)