Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018, 13h:18

Prefeito de Nova Bandeirantes se sente ameaçado e pede socorro ao governo

Da Redação

prefe.png

 

Um clima de tensão e medo. Essa é a situação que vive o prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco (PSB) e família. O gestor que exerce o cargo pela segunda vez no município (2005/2008 foi a primeira gestão dele), saiu essa semana para Cuiabá, alegando que iria tentar audiência com o secretário de segurança do estado e com o próprio governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB). Rio Branco disse que se sente ameaçado e anda constantemente com seguranças. Ele teme por sua vida.


No ano passado, em outubro, foi autorizada uma auditoria na Prefeitura de Nova Bandeirantes. Polícia Civil fez uma operação de busca de documentos no prédio da prefeitura. Dias depois houve um grande incêndio e toda a estrutura onde funcionava a administração municipal foi transformada em escombros. Os documentos viraram cinzas. Delegado Vinícius Nazário, designado para apurar o caso, logo confirmou que foi incêndio criminoso. Homens durantes a madrugada foram vistos ateando fogo na prefeitura e depois fugindo.


Doutor Vinícius comentou que tinha algumas linhas de investigação e que entre os suspeitos, não descartaria nem mesmo o prefeito Valdir Rio Branco. Já o gestor, embora reconheça o trabalho da Polícia em apurar todas as hipóteses, nega qualquer participação e se disse pronto para contribuir com informações. “Passamos o que pudemos para a Polícia. Falamos com o secretário de estado de segurança, com o governador e agora estamos indo de novo à Cuiabá, pedir agilidade. Não sabemos como será amanhã. A gente vive num clima de insegurança, de incerteza, tendo que andar com gente nos acompanhando direto, segurança”, revelou o administrador que também teme por sua família.
Saio e fico imaginando como fica minha família em casa. Se dependesse da minha esposa e filhos, já tínhamos indo embora de Nova Bandeirantes, mas se Deus quiser, tudo será esclarecido, resolvido e sairemos quando Deus permitir ou ficaremos ali mesmo”, comentou o administrador. “Mas não podemos apontar nada, só mesmo a Justiça, o delegado, a Polícia, as autoridades”, esclareceu.


Investigações
O caso do incêndio em Nova Bandeirantes segue investigado. O prefeito por sua vez diz que tenta reconstruir uma prefeitura. Mas Valdir Rio Branco fica receoso com a demora nas investigações e apontamentos para a solução. “Já são quatro meses do acontecimento e nada”, lamenta o chefe do executivo de Nova Bandeirantes com medo de uma tragédia. (Com Nativa News)