Igreja Batista Getsemâni

Sem alarde, Malheiros oficializa novo benefício na Câmara de Vereadores

Da Redação

(Foto: Câmara de Vereadores de Cuiabá)

vereador justino malheiros.jpg

 

Sem muitas surpresas, ainda que cause indignação, o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Justino Malheiros, oficializou - bem na véspera do carnaval -, o auxílio alimentação para os servidores efetivos lotados na administração da Casa.

 

A resolução nº 001 de 06 de fevereiro, de 2018, foi publicada no Diário de Contas da última sexta-feira (09). Este novo benefício como o outro - o 13º salário para os vereadores-, assinado também por Justino, no final de 2017, foi realizado sem alarde.

 

“Fica instituído o auxílio-alimentação para os servidores efetivos ativos, lotados exclusivamente na administração da Câmara Municipal de Cuiabá, a ser pago em pecúnia. Art. 2º O auxílio-alimentação será creditado na conta do servidor na mesma data de pagamento dos seus vencimentos”, destaca a publicação.

 

De acordo com a medida, já válida para fevereiro, serão repassados para cada servidor, cerca de R$ 400, independente do salário que recebam. As despesas serão decorrentes da aplicação de dotações orçamentárias do Poder Legislativo Municipal.

 

A medida não revela o impacto do novo benefício ao erário do Parlamento municipal, nem tampouco o número de beneficiados. Colocando, mais uma vez, à margem, as preocupações que ainda têm alguns parlamentares na Casa, quanto às dificuldades financeiras.


Fonte: Revista Única

Visite o website: wwww.unicanews.com.br