Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018, 20h:00

Deputados devem ter viagens suspensas para conter gastos

Da Redação

(Foto: Reprodução)

AL_MT.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (PSB), afirmou que deve suspender viagens de deputados para o interior do estado e audiências públicas, afim de economizar com despesas da Casa de Leis.

 

Segundo Botelho, com a dívida de R$ 540 milhões que o estado deve aos Poderes e demais secretarias, essas seriam uma das alternativas de economizar com cofres públicos. Ainda de acordo com o deputado, está descartado a hipótese de demissões do Legislativo.

 

"A gente vai cortando despesas. Agora eu creio que haverá perda na qualidade do serviço prestado a população, como viagens para o interior e audiências públicas", disse.

 

Os deputados da Assembleia Legislativa foram pegos de surpresa quando o governador Pedro Taques propôs a criação do Fundo de Estabilização Fiscal para permitir a utilização de recursos vinculados para cobrir os déficits com folha salarial e custeio da máquina pública.

 

"Foi uma surpresa. Nós não sabíamos disso. Nós não temos mais como contribuir. Já tem quase R$ 500 milhões dos poderes na mão do Governo. O contingenciamento do duodécimo já está sendo uma medida dura", declarou o deputado estadual Eduardo Botelho.