Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 11h:40

Mauro Mendes não descarta candidatura este ano: tudo é possível

Wellyngton Souza

(Foto: Reprodução/Web)

mauro_mendes 5.jpg

 

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), durante entrevista à Rádio Vila Real FM, na manhã desta quinta (8), disse que não descarta a possibilidade de concorrer às eleições deste ano como adversário do governador Pedro Taques (PSDB), que será candidato a reeleição.

 

“Estou tranquilo para tomar uma decisão em 2018, primeiro de me filiar para ter a possibilidade de ser candidato. Depois, para qual cargo, pois temos cinco cargos que podem ser disputados este ano: para governador, dois para senador, deputado federal e estadual. Para todos há possibilidade, mas claro que sempre estive mais próximo de um cargo executivo, pois sou empreendedor”, disse.

 

O ex-prefeito ressaltou que a primeira avaliação será feita em conjunto com sua esposa, Virgínia Mendes e os filhos, para saber se deve ou não voltar a carreira política depois de ter deixado o comando do Palácio Alencastro. “Compreendo toda essa ansiedade que algumas pessoas têm quanto essa decisão. Algumas pessoas gostam de mim, outras não, mas saímos de Cuiabá com boa aprovação, alguns institutos mostraram próximo de 80% de aprovação”, disse.

 

O ex-governador Júlio Campos (DEM), disse nesta quarta (7), no Jornal do Meio Dia, que a sigla está preparada para disputar as eleições com candidaturas próprias. Entre elas, possivelmente do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes para governo e de Jayme Campos no senado.

 

Apesar do ex-prefeito da capital não se pronunciar sobre as eleições deste ano, Júlio garantiu que falta pouco para filiação de Mendes no democratas. "Mauro Mendes tem 99% de se filiar ao nosso partido. Essa conversa já está mais do que afirmada", ressaltou.