Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 10h:02

Taques reúne secretários para conter gastos e promete fechar 2018 no azul

Wellyngton Souza

(Foto: Thiago Bergamasco)

taques .jpg

 

 

Assim que retornou do período de licença, o governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu com secretariado na última quarta (10), para determinar que neste último ano de mandato, a intenção é buscar pelo ajuste fiscal do Estado e promete fechar as contas deste ano sem gastos.

 

Segundo o secretário da Casa Civil, Max Russi, governador orientou que a equipe econômica faça o ajuste no orçamento para 2018, levando em conta a Emenda Constitucional do Teto de Gastos.

 

"O trabalho da equipe econômica será para garantir excesso de arrecadação ao longo do ano, ao contrário da frustração ocorrida nas primeiras semanas de janeiro, quando, com fluxo insuficiente de caixa, o Governo precisou escalonar os salários dos servidores", disse.

 

Além de Russi, participaram da reunião, o secretário de Planejamento, Guilherme Muller, adjunto de Fazenda, Vinicius Saragiotto, secretário de Gestão, Júlio Modesto, de Educação, Marco Marrafon e o adjunto do Tesouro, Francisco Serafim.

 

Taques ainda determinou que a equipe econômica mantenha o arrocho fiscal e corte nas despesas, para garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que deverá entregar o Governo, ao final de 2018, sem restos a pagar.