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Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018, 17h:30

Energisa garante que funcionários realizaram leitura antes de emitir fatura

Lara Belizário

Energisa 2

 

Após vídeos consumidores flagrarem funcionários emitindo contas sem leitura, a Energisa, concessionária de energia em Mato Grosso, afirmou que as imagens correspondem a um procedimento normal, sem nenhuma irregularidade. E, garante que as leituras foram realizadas.

 

Em nota, a concessionária esclareceu que um dos vídeos não é de Mato Grosso. Os funcionários realizaram a leitura de unidades consumidoras de um prédio em frente ao shopping Manaíra, em João Pessoa, na Paraíba. E, logo após, imprimiu todas as faturas para, em seguida, entregá-lo na portaria do edifício.

 

“Como é rotina, o procedimento foi checado pela área de qualidade, que visitou os clientes, auditou as leituras realizadas, o horário de coleta e constatou que tudo ocorreu dentro dos procedimentos determinados na capacitação dos leituristas”, declarou a concessionária.

 

No segundo vídeo, o funcionário estaria em Cuiabá e, na ocasião, realizava o mesmo procedimento que os colegas na Paraíba. “Não houve nenhum tipo de fraude”, declarou.

 

Ainda no vídeo de Cuiabá, além da acusação ao funcionário, a consumidora também chamou atenção para o Ministério Público e o governo do Estado que, segundo ela, colaboram com esse tipo de cobrança abusiva.

 

A Energisa enfrentou um grande número de reclamações quanto a qualidade do serviço prestado no Estado. A empresa liderou a lista reclamações no Procon, no último mês, sendo que no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram registrados 630 atendimentos. Só em 2017, foram 5.681 atendimentos quanto a prestação de serviço da empresa.

 

No início deste mês, a empresa também foi alvo de críticas nas redes sociais por falta de preparo na nova modalidade tarifária, a Tarifa Branca.

 

Confira os vídeos abaixo: