Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017, 14h:59

PSDB rebate Taques, após gestor falar que não administra MT para tucanos

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

paulo borges-psdb.jpg

 

Após a declaração do chefe do Executivo estadual, o tucano Pedro Taques, de que não governa para sua legenda, o PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira -, emitiu nota nesta sexta-feira (22), ressaltando que a sigla jamais fez qualquer exigência de ‘espaço’ ao governador do Estado', mesmo que estejam sob a mesma bandeira partidária.

 

A declaração do gestor estadual foi dada ao se referir a desentendimentos com o ex-presidente regional, deputado Nilson Leitão, por cobrança de cargos no Executivo,

 

Ainda de acordo com a declaração do governador, o deputado federal, Nilson Leitão, tem uma posição e ele [Taques] tem outra no PSDB. 'Discutimos a condução do partido no Estado, mas não posso administrar Mato Grosso para o PSDB. Administro para os mato-grossenses”, disse.

 

Confira a nota na íntegra:

 

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Mato Grosso esclarece que diferentemente do que afirmou o governador Pedro Taques em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (21), a sigla jamais estabeleceu qualquer tipo de imposição ao governador visando garantir mais cargos na administração pública. Qualquer informação diferente disso não condiz com a verdade.

 

O PSDB-MT tem plena convicção do seu papel social que é de promover uma política integralista em prol do desenvolvimento. Vale destacar que qualquer diferença de opiniões que possa existir, como citado pelo governador, faz parte do direito adquirido da livre manifestação de ideias e também da capacidade de convivência social de seus entes, diversidade que prezamos e que acreditamos enriquecer nossa sigla.

 

Quanto ao mais, o PSDB-MT mantém o propósito de ser um partido livre de qualquer necessidade de apego a cargos, sendo oportuno destacar que essas e outras características motivaram o governador Pedro Taques se filiar ao mesmo, já como governador, em 2015.

 

Por fim, destacamos que os correligionários do PSDB que ocupam cargos de confiança no governo cumprem os critérios da eficiência e do interesse público, pautados pela competência e idoneidade, inclusive sendo indicações pessoais do próprio governador.

 

Paulo Borges Júnior

 

Presidente do PSDB-MT