Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 15h:50

Pagamento de emendas parlamentares gera crise com deputados aliados

Da Redação

(Foto: AL-MT)

deputado dilmar dal bosco 1.jpg

 

A insatisfação da base aliada ao governador Pedro Taques (PSDB), que cobram o pagamento das emendas parlamentares foi admitida pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM). Ele disse ainda que alguns deputados chegam a comentar uma possível saída da base governista.

 

“Tem crise, sim. Não posso negar que existam comentários e um pouco de insatisfação. Ainda não ouvi nenhum falar que está querendo sair da base. O comentário é de que precisamos ter o compromisso do Governo de pagar as emendas. Por isso, estamos tentando, junto à Casa Civil, fazer convênios com os municípios, com o que seriam as emendas, como asfalto, por exemplo. Mesmo assim, buscamos liberar o máximo das indicações dos parlamentares”, explicou

 

O líder governista acredita que a chegada de recursos do Fundo de Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) ao Estado amenize a situação junto aos deputados.

 

“Há um compromisso do Estado em destinar R$ 50 milhões ao pagamento das emendas e vamos tentar que a maioria, senão a totalidade, dos deputados sejam contemplados”, acrescentou.

 

O parlamentar concluiu ainda dizendo estar trabalhando para diminuir as dificuldades e garantir que projetos do Governo sejam aprovados nas sessões plenárias.