Igreja Batista Getsemâni

Já somam 16, o número de detentos de Mata Grande recapturados pela polícia

Daffiny Delgado

fugitivos da mata grande

 

A Polícia Civil capturou seis fugitivos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecido como presídio da Mata Grande, na manhã desta terça-feira (14), em uma residência do bairro Jardim Ipanema, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

 

Os fugitivos foram identificados como Junior Ronei Lemos (tráfico de drogas), José Antônio da Silva (mandado de prisão), Carlos Cézar Figueiredo (roubo), Max Willian de Araújo Silva (roubo), José Carlos Coelho Rodrigues (roubo) e Itálo Fernando de Moraes (tráfico de drogas).

 

Além dos fugitivos o dono da residência onde eles estavam escondidos identificado como Rafael Duarte da Silva, também foi preso.

 

As forças de segurança e agentes penitenciários conseguiram capturar dois dos envolvidos no ataque a penitenciária e capturaram 16 fugitivos. Com as novas recapturas, já somam 16 detentos que voltaram para Mata Grande.

 

As prisões ocorreram por policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), que após investigações, conseguiram localizar o esconderijo de seis fugitivos. Na residência, foi encontrado um fuzil e um rádio HT.

 

 

A fuga ocorreu na madrugada da última sexta-feira (10), onde os detentos, com a ajuda de comparsas do lado de fora da unidade, conseguiram explodir parte do muro do presídio. 27 presos conseguiram fugir durante a confusão. E até nesta última segunda-feira (13), 10 dos 27 presos já viam sido recapturados. 


Fonte: Igreja Batista Getsemâni

Visite o website: wwww.ibgcuiaba.com.br