Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 12 de Novembro de 2017, 09h:48

Nem tudo são flores, tampouco são espinhos

Por: Max Campos

 

(Foto: Assessoria)

Deputado Max Russi e Max Campos.jpg

 

‘Quando um trabalho é bem feito é preciso saber reconhecer’ 

 

Nesta última sexta feira (10/11/2017 na assembleia realizada entre a AMM e os prefeitos do Estado de Mato Grosso e demais autoridades, o servidor público, também estive presente como agente fiscal agropecuário do Indea-MT e participante ativo nas lutas sindicais dos direitos servidores públicos do Estado. 

 

Como servidor público de carreira avalio os ânimos dos gestores municipais, enquanto o assunto se tratava da PEC dos Gastos, relacionado com a saúde pública e concluo que o discurso direto, claro, franco e principalmente com seriedade do deputado licenciado, Max Russi, atual secretário da Casa Civil, foi contundente e preciso. 

 

Os prefeitos estavam ansiosos batendo duro, com muitas reclamações tanto quanto os servidores públicos estaduais que se encontravam no local, contudo os senti confiantes. 

 

A fala do secretário Max Russi, no papel de secretário-chefe da Casa Civil, veio de encontro com o que mais precisamos: estruturar os municípios bem como as autarquias.

 

E por conhecer a realidade vivenciada pelo servidor público nas mais diversas unidades do Indea, espalhadas no Estado, munido de entendimento quanto a importância dessa destinação de recursos para que isso saia do papel e se concretize. E com isso se resgate a dignidade do servidor, com melhores condições de trabalho e principalmente como consequência, ofereça qualidade e eficiência no atendimento ao produtor. 

 

E, além disso, houve a assinatura do decreto que regulamenta Lei de Defesa Sanitária e fomenta cadeia da carne. Evento também que ocorreu nesta sexta-feira (10). O Decreto nº 1.260 regulamenta a Lei n.10.486, que dispõe sobre a defesa sanitária animal e ainda fomenta a cadeia da carne no Estado.

 

O decreto define todas as normas e procedimentos operacionais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), instituição responsável pela defesa sanitária estadual, fortalecendo a instituição e proporcionando melhorias em sua atuação. 

 

Entre os benefícios está a aplicação de recursos dos fundos para fortalecimento da defesa sanitária - prevenção de doenças e indenização.

 

Classifico o secretário chefe da Casa Civil Max Russi como um exímio articulador e o  parabenizo também frente às negociações com os servidores do Detran, e abertura de diálogo com os representantes do Fórum Sindical. 

 

“Em tempos de austeridades é disso que precisamos: gestores que façam a diferença, que consigam avançar frente as adversidades, reconhecendo o servidor público como seu maior patrimônio e ofertar melhores condições de trabalho na medida do que se é possível fazer”. 

 

Considero o secretário Max RussiI um dos melhores secretários da atual gestão, senão o melhor.

 

Max Campos é servidor público do Indea-MT.