Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017, 14h:35

Em parceria, Prefeitura e lojistas revitalizam o Centro Histórico de Cuiabá

Da Redação

(Foto: Prefeitura Cuiabá)

calçadão

 

Os calçadões da Antônio Maria, Galdino Pimentel, Ricardo Franco e Antônio João, no centro de capital, passam por uma pequena revitalização. A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Associação de lojistas do Centro Histórico e algumas empresas privadas.

 

O objetivo da parceria é valorizar a histórica região e reverter o processo de esvaziamento socioeconômico e cultural, recuperando a atratividade para se viver e investir. Segundo a prefeitura as ações de revitalização devem dar mais cor e vida ao Centro Histórico de Cuiabá.

 

“As modificações vão desde implantação de bancos de madeira, vasos de plantas, serviços de tapa-buraco, pintura das ruas, troca de manilhas da rede de esgoto, reposição de tijolinhos, contra-pisos, limpeza de boca de lobos, até a pintura dos casarãos da rua Predro Celestino”, explicou o presidente da Associação dos Lojistas, João Batista de Abreu.

 

A recuperação dos calçadões tem a parceria do Iphan e não altera a estrutura do patrimônio histórico, que precisa ser cuidado unilateralmente. 

 

 

“Está sendo devolvido à população um novo calçadão com a restauração de prédios tombados como patrimônio histórico e outras melhorias para que os lojistas acreditem que o Centro Histórico pode ser incluso no roteiro turístico de Cuiabá, além de recuperar a atratividade da região”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa. (Com informações da assessoria)