Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017, 11h:28

Bombeiros encontram corpo de adolescente que morreu afogada no rio Paraguai

Daffiny Delgado / Única News

Reprodução

adolescente rio paraguai

 

O corpo da adolescente identificada como H.L, de 16 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (9), a aproximadamente dois quilômetros de distância do ponto de afogamento no rio Paraguaia, em Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá).

 

Conforme o Tenente Sabino da 3ª Companhia Bombeiro Militar de Tangará, o corpo estava parcialmente boiando quando foi encontrado.  “O corpo foi encontrado às 14h12, bem conservado e estava parcialmente boiando”, afirmou.

 

A adolescente estava na companhia de seus familiares no último domingo (08), quando foi arrastada pela correnteza e sumindo em meio as águas.

 

A mãe falou às autoridades que o rio estava raso, então ela e a filha decidiram ir nadar no meio, mas uma forte correnteza começou a arrastar as duas. Ela conseguiu ser socorrida por familiares que estavam no local, mas a menina afundou e não foi mais vista.

 

As buscas pelo corpo da jovem começaram pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Tangará da Serra na segunda-feira (09). O corpo da garota foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e deve ser liberado.

 

O Tenente deu algumas dicas para se evitar afogamentos e mortes nos rios. “Os pais precisam se conscientizar da necessidade de se utilizar o colete salva vidas, esse é um objeto muito importante para quem vai para a beira do rio com criança. A segunda dica é nunca ir sozinho, e de preferência acompanhado de quem saiba nadar, e não ingerir bebidas alcoólicas”, disse.

 

Outro Caso

 

Um adolescente de 13 anos morreu afogado no Rio Paraguai, em Cáceres (320 km a Oeste de Cuiabá), após matar aula para tomar banho de rio.

 

 

O corpo do garoto foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros uma hora após o afogamento.