Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017, 10h:38

Leonardo coloca OAB à disposição de Soares, após prisão

Da Redação

(Foto: Assessoria)

leonardo campos 2.jpg

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- MT, Leonardo Campos, prometeu ligar esta semana para Luiz Soares, para colocar a instituição à sua disposição - pois antes de [Soares] ser secretário de Estado de Saúde é advogado -, e nesta condição, não teve o amparo da da OAB-MT, quando da sua prisão, nesta última sexta-feira (22).

 

O secretário foi preso por determinação do juiz Fernando Kendi Ishikawa, da comarca de Nova Canaã do Norte, sob acusação de desrespeitar uma liminar que exigia o fornecimento da  medicação Canabiol.

 

Eem entrevista dada à imprensa, ainda na sexta, Luiz Soares lembrou que foi responsável pela Relatoria da Constituição de Mato Grosso de 1989, na época em que era deputado estadual, pelo fato de que como advogado, as mudanças nas leis e a leitura jurídica eram facilitadam pelos seus conhecimentos. E foi nesta condicação  que prometeu representar o magistrado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Já Leonardo afirmou que a OAB não havia sido comunicada da prisão de Soares, claro, na condição de ele ser um de seus pares. Nem tampouco, contatados pela defesa de Soares, o que ainda de acordo com o presidente, geralmente ocorre em casos de prisão. Por isso a Ordem sequer se manifestou.

 

"Mas independente disso, ligarei ao Luiz colando nos a inteira disposição. Ademais, ele está licenciado", finalizou.