Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016, 14h:42

Governador e secretário da Sinfra vistoriam obras da MT-246

Só Notícias/Agronotícias

O governador Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo Duarte, vistoriaram, esta manhã, as obras de revitalização da MT-246, na rodovia que liga as cidades de Acorizal e Jangada.

 

Com um total de 20,45 quilômetros de asfalto, a pista vai beneficiar moradores de municípios próximos, além de facilitar o escoamento da produção rural na região.  “É uma obra muito necessária para esta região, porque este trecho recebe um fluxo alto de veículos. Estamos finalizando os trabalhos aqui, prestes a instalar toda a sinalização para garantir a segurança dos usuários da pista”, disse o secretário da Sinfra.

 

Já em fase final, a obra foi contemplada com micro-revestimento asfáltico do entroncamento da MT-010 ao entroncamento da BR-163, próximo à Jangada. A previsão é de que o trecho seja entregue nas próximas semanas. “Todas as obras rodoviárias são de extrema importância para o nosso Estado. Nós temos 150 frentes de trabalho hoje na Sinfra. E tudo isso é importante, pois significa segurança para o cidadão, significa tranquilidade para que ele possa chegar à Capital sem acidentes”, finalizou o governador.

 

Pró-Estradas / Vale do Rio Cuiabá

 

As obras de revitalização da MT-246 estão entre as 66 intervenções do programa Pró-Estradas / Vale do Rio Cuiabá. O pacote tem previsão de investimento superior a R$ 1 bilhão em quatro anos de trabalho.

 

Ao todo, serão quatro obras de duplicação, 12 de construções (pavimentação), 11 de reconstrução do asfalto deteriorado e 39 obras de arte especiais (pontes de concreto, viadutos e trincheiras).

 

Mais de 900 mil habitantes serão beneficiados diretamente com o programa de ações realizado pela Sinfra. Os recursos são oriundos do Tesouro/Fethab, Cide, BNDES /Pró-Turismo, DNIT e Banco do Brasil.