Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 08 de Setembro de 2017, 08h:08

Corpo de ex-vereadora e marido são encontrados em sítio na região de Mata Cavalo

Daffiny Delgado / Única News

ex vereadora morta livramento

 

A ex-vereadora de Nossa Senhora do Livramento, Terezinha Rios Pedrosa, de 56 anos, e seu companheiro, Aloísio da Silva Lara, foram executados no sítio em que moravam, na região da comunidade Mata Cavalo.

 

Os corpos foram encontrados por volta das 15h desta quinta-feira (07), após filho de Terezinha não ter conseguido contato com os país.

 

O Governo do Estado anunciou uma força-tarefa para investigar a morte do casal. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai trabalhar na investigação do crime.

 

A possibilidade é de que as vítimas tenham sido mortas na quarta-feira (6). Os executores ainda mataram porcos e galinhas, transformando o local em um cenário terrível e outros animais, como vacas, desapareceram.

 

A polícia ainda não tem informações de quantos suspeitos participaram da ação, que teria sido motivada por crime de pistolagem. Um dos filhos do casal atua como PM no município.

 

“O secretário de Estado Segurança Pública de MT, Rogers Jarbas, determinou que a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para comandar as investigações no local e a busca pelos assassinos. O governador Pedro Taques, amigo de Teresa, se prontificou a tomar as providências cabíveis para que o crime não fique impune”, diz nota emitida pela Secretaria de Agricultura Familiar.

 

De acordo com a nota, Teresinha era militante atuante pela agricultura familiar no Estado. Ela era ativia em associações da classe de pequenos produtores, bem como membro do conselho de desenvolvimento rural no Estado.

 

“O secretário de Estado de Agricultura Familiar de MT, Suelme Fernandes, classifica o acontecimento como uma barbárie contra as lideranças da agricultura familiar e lembra que Teresa Rios representava a força da mulher rural guerreira que defendeu a reforma agrária”, assinala a nota.

 

Por meio de nota o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Mato Grosso manifestou sua indignação pela morte do casal.

 

“A perda dos companheiros, Tereza Rios e Aluísio, que viveram de forma digna, como exemplos de pais, de companheiros, irmanando -se na luta pela terra e pela partilha!  Os companheiros tombaram porque lutaram, porque se entregaram de forma determinada a lavrar a terra, plantar, colher e cobrar espaços em nossa sociedade, para que pudessem sobreviver com dignidade e em comunidade”, diz trecho de nota.

 

A prefeita de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (PSDB), lamentou a morte da ex-vereadora.

 

“Neste momento de condolência, cumprimentamos a família e amigos com nosso profundo pesar e respeito e pedir para que Deus conforte os corações entristecidos pela partida", diz trecho de nota.

 

Integra da Nota do PT

 

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Mato Grosso, torna pública a sua indignação pela perda dos companheiros, Tereza Rios e Aluísio , que viveram de forma digna, como exemplos de pais , de companheiros, irmanando -se na luta pela terra e pela partilha! Os companheiros tombaram porque lutaram, porque se entregaram de forma determinada a lavrar a terra, plantar , colher e cobrar espaços em nossa sociedade , para que pudessem sobreviver com dignidade e em comunidade.

 

Companheira Terezinha Rios, Petista, dedicou sua vida à luta pelo fortalecimento da agricultura familiar, na luta por terra, justiça e paz no campo. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhador@s Rurais, na defesa dos direitos trabalhistas e dos agricultores familiares, foi vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, Secretária Municipal de Agricultura, candidata a vice prefeita pelo PT em Nossa Senhora do Livramento, Secretária de Mulheres da Fetagri - MT, participou da elaboração e construção da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, através da sua atuação no Colegiado Territorial da Baixada Cuiabana, onde também ajudou a criar a Central das Cooperativas - COOPCENTRAL, para apoiar a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar, foi membro do CEDRS, representando a Rede de Colegiados Territorias e a UNICAFES, era integrante do Coletivo Agrário do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso e Atualmente estava presidente da UNICAFES-MT e da COOPERLIVRE.

 

Companheiros, a vida de vocês não será em vão , não daremos um minuto de trégua, todas as forças das quais vocês fizeram parte, já estão honrando a história de suas vidas. Juntos vamos cobrar JUSTIÇA!!!

Terezinha Rios e Aluísio?

 

PRESENTE, PRESENTE, PRESENTE!!!