Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017, 14h:02

Delações de Silval podem resultar em novas operações esta semana

Da Redação

(Foto: Chico Ferreira/A Gazeta)

Silval Barbosa

 

 

Blogs e sites de Brasília, entre eles a edição online de uma revista que circula em Mato Grosso e também no Distrito Federal -, revelaram que nos bastidores do Judiciário, a delação premiada do ex-governador peemedebista Silval Barbosa, deve resultar em novas operação no Estado ainda esta semana.

 

Sugerindo inclusive que haverá muitas 'baixas' no meio político possivelmente já à partir desta segunda-feira(28). Ainda egundo a revista, fontes do Poder Judiciário em Brasília, informaram que a delação renderá “inconvenientes” para os envolvidos a partir desta segunda-feira (28). 

 

Um integrante do Poder Judiciário em Brasília, que preferiu não ser identificado, chegou a informar que muita 'gente em Mato Grosso será acordada pela Polícia Federal. Depois que o ex-gestor peemedebista entregou vídeos, áudios e documentos que podem incriminar vários políticos de Mato Grosso, entre eles o ministro Blairo Maggi, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a prefeita de Juara, Luciane Bezerra e vários deputados, como Wagner Ramos, Domingos Fraga, Jota Barreto e Ezequiel Fonseca,  que teriam recebido propina. Os vídeos dos pagamentos foram mostrados em rede nacional. 

 

Na revista, por exemplo, que circula também no Estado chega a apontar que jatos da PF estariam prontas para saírem da base em Brasília trazendo agentes para Cuiabá e outros municípios. Os alvos, claro, ainda seriam autoridades que gozam de prerrogativa de foro.