Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 14h:42

Equipe da Ciopaer atende 3 ocorrências simultâneas

Da Redação

(Foto: Reprodução)

karollen

 

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) atendeu 3 ocorrências simultânea, nesta sexta feira (11), na região da baixada Cuiabana. Entre o período da tarde e da noite a equipe resgatou uma vítima, apoio em operação especial e localizou um veículo furtado.

 

Primeiro a equipe do “Águia 03” saiu para atender uma solicitação de apoio para buscas a um veículo furtado no município de Várzea Grande. Durante o trajeto, foi novamente acionada, pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para dar apoio durante uma operação.

 

No entanto, antes mesmo de se juntar ao GCCO, a equipe foi acionado, novamente, para uma emergência. Desta vez, o socorro era a uma vítima de acidente com moto no município de Chapada dos Guimarães (63 km da Capital).

 

O Águia 03 auxiliou no resgate à vítima e deu suporte no encaminhamento para os atendimentos médicos com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após prestar o socorro, eles retornaram à região metropolitana para retomar o apoio às outras duas ocorrências ainda em andamento.

 

Primeiro, eles apoiaram os policiais do GCCO, durante uma atividade especial. Na sequência, a Águia 03, voltou para apoiar a busca do veículo furtado em VG, que foi seu primeiro chamado.

 

O veículo foi localizado e com isso a equipe consolidou êxito no atendimento às três ocorrências para qual foi acionada. Posteriormente, encerraram as atividades desta noite.

 

Segundo o comandante da unidade, tenente coronel PM Juliano Chirolli, o atendimento simultâneo destaca a eficiência e comprometimento da unidade com a sociedade.

 

“A preocupação do nosso efetivo em atender todos os chamado reafirma o compromisso com o cidadão e com o trabalho que realizamos”, ressaltou o comandante. (Com informações da assessoria)