Cuiabá, 19 de Maio de 2024

GERAL Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 15:45 - A | A

20 de Agosto de 2020, 15h:45 - A | A

GERAL / NO FACEBOOK

Padre é afastado e pede perdão por comentários sobre criança estuprada

Vithória Sampaio
Única News



O padre Ramiro José Perotto, que foi alvo de críticas após publicar comentários sobre o estupro da menina de 10 anos, no Espírito Santo, emitiu uma nota nesta sexta-feira (20), assumindo seu erro e pedindo perdão pelas declarações.

Os comentários do padre viralizaram nas redes sociais, após ele entrar em discussões, indo contra a menina que foi estuprada pelo tio durante 4 anos, alegando que ela não era inocente.

“Você acredita que a menina é inocente? Acredita em papai Noel também. 6 anos por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor, kkk gosta de dar”, dizia um dos comentários.

A postura do padre causou espanto e revolta nos internautas, que o atacaram, já que ele estava indo contra tudo que a religião prega.

Após as publicações viralizarem, Ramiro foi afastado e aguarda as providências que Conselho da Igreja Católica terá mediante a situação.

Para se defender, ele resolveu publicar uma nota, justificando seus atos e em seguida retirou sua página do ar para que não fosse mais ofendido, sintetizando que as pessoas precisam ser fraternas.

Confira:

"Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.

As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.

Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.

Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão. Exclui meu facebook por não querer mais ofender e ser ofendido. Precisamos ser fraterno. Sempre preguei isso.

As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10

Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

JOSE DE SOUZA 21/08/2020

Um par perfeito para Damares ou para Sara Giromini.

1 comentários

1 de 1