Cuiabá, 21 de Setembro de 2019

GERAL
Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 16h:32

CUIABRASA

Defesa Civil alerta para risco de morte devido a altas temperaturas; veja como se proteger

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Reprodução/Web)

Foi emitido alerta vermelho para ondas de calor e hipertermia, com risco de morte, nesta terça-feira (10) em Mato Grosso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o aumento de 5º C acima da média deve permanecer até domingo (15).

A hipertermia ocorre quando a temperatura do organismo ultrapassa os 40º C devido ao calor excessivo. Este aumento desregula todo o organismo e afeta os sistemas corporais, podendo trazer consequências graves.

O tenente-coronel Marcelo Augusto Reveles, da Defesa Civil de Mato Grosso, recomendou a ingestão de água, suspensão de atividades físicas, evitar contato direto com o sol, utilização de muito protetor solar, guarda-sol com proteção UV e roupas leves.

“Estamos em um período muito delicado de seca e queimadas. É importante que a população tome todos os cuidados possíveis”, pontuou.

Além de Cuiabá, receberam o alerta as cidades de Várzea Grande, Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão De Melgaço, Barra Do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada Dos Guimarães, Cuiabá, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Pedra Preta, Poconé, Porto Estrela, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e São Pedro da Cipa.

Serviço de SMS

A Defesa Civil está enviando, por meio de SMS, o alerta para que a população possa aderir ao sistema de prevenção. O usuário que receber mensagens de texto da Defesa Civil sobre o serviço de alerta de desastres, basta responder com o CEP residencial para se cadastrar automaticamente e receber orientações. Tem ainda a opção de aderir ao sistema mandando mensagens de texto com o CEP de casa para o número 40199.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE