Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COMPORTAMENTO Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 10:44 - A | A

04 de Dezembro de 2018, 10h:44 - A | A

COMPORTAMENTO / MENTES PERIGOSAS

Sete sinais de que você é mais inteligente do que a média

Esqueça os testes de QI; a sua personalidade é o melhor indicador de inteligência

Notícias ao Minuto



(Foto: DR)

 

Você se considera inteligente? O seu teste de QI deu acima da média? Segundo estudos científicos, o resultado positivo pode não ter nada a ver com a eficácia do seu intelecto. Algumas características ou hábitos poderão ser vistos como perigosos e até distantes daquilo que seria tipicamente considerado o comportamento de alguém tido como esperto. Fique por dentro dos sete sinais que podem indicar que você é mais perspicaz do que a média.

 

1. Já experimentou drogas ilícitas

 

De acordo com um estudo, as pessoas altamente inteligentes estão igualmente mais abertas a novas experiências e por outro lado se aborrecem com maior facilidade. Surpreendentemente, a mesma pesquisa salienta que essa associação é mais preponderante nas mulheres do que nos homens.

 

2. É liberal

 

Pessoas com opiniões e visões políticas mais liberais têm alegadamente um QI mais elevado. Tal afirmação deve-se ao fato das ditas crenças mais liberais irem contra os nossos instintos evolucionários, e quem é mais inteligente tem uma maior habilidade para as ultrapassar.

 

3. É solitário

 

Aparentemente, socializar torna as pessoas mais inteligentes infelizes. Aliás, uma pesquisa revela que quanto mais os indivíduos de QI elevado socializam com amigos, menos satisfeitos estão com a vida.

 

4. Vai se deitar tarde

 

Estudos sugerem que as pessoas mais intelectualmente evoluídas se deitam mais tarde e se levantam igualmente a horas mais tardias.

 

5. É preguiçoso

 

Os indivíduos mentalmente dotados preferem atividades contemplativas e que predilecionem o intelecto, ao invés de realizarem tarefas físicas.

 

6. Sofre ou já sofreu doença mental

 

Uma pesquisa indica que um QI superior está muitas vezes associado a características típicas da doença bipolar. Já um outro estudo, sugere que as pessoas mais inteligentes têm uma maior propensão para sofrerem de ansiedade.

 

7. Perdeu a virgindade um pouco tarde

 

Estudos sugerem que quem tem um intelecto mais desenvolvido tende a manter um maior isolamento na adolescência e a dar novamente predileção a atividades intelectuais, adiando dessa forma a primeira experiência sexual.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia