Cuiabá, 12 de Dezembro de 2018

REGIÃO CENTRAL

Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 09h:59 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Voluntários limpam colégios eleitorais com santinhos espalhados pelas ruas

Da Redação

(Foto: Reprodução/Assessoria)

limpeza.jpg

 

Eleitores de Cuiabá fizeram um mutirão de limpeza na porta de escolas que teve grande fluxo de votação no final da tarde deste domingo (7). Voluntariamente, cerca de 10 pessoas se uniram para deixar a região central da capital limpa.

 

Douglas Silva que está desempregado, foi um deles que trocou o descanso de domingo para usar o seu instrumento de trabalho, um assoprador de sujeira para limpar as ruas que ficaram cheias de santinhos de candidatos. 

 

“Eu soube da ação quando assisti em uma matéria na TV, então hoje resolvi levantar cedo e ajudar”, conta Douglas que às 6h da manhã já estava em frente da Escola Estadual Presidente Médici, na Avenida dos Trabalhadores em Cuiabá.

 

A organizadora do movimento “Dia da Limpeza” é a Associação Política Jovem (Apj), que atua em Cuiabá desde 2010 promovendo ações de conscientização política e cívica.

 

Em Cuiabá o entorno das  escolas limpas foram: Presidente Médici, IFMT, Liceu Cuiabano, Rita Caldas, Souza Bandeira, Padre Wanir, Aerolina, Pascoal Moreira Cabral e a Universidade Federal de Mato Grosso.

 

O presidente da entidade Rafael Rabello destaca que o Dia da Limpeza é realizado a cinco eleições consecutivas, mas neste ano além de Cuiabá, a ação também foi realizada em cidades do interior do Estado entre elas Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

 

(Foto: Reprodução/Assessoria)

limpeza2.jpg

 

 

A fisioterapeuta, Fernanda Gonçalves participou pela primeira vez da ação incentivada pela  mãe, a servidora pública Sandra Anunciação.

 

“Resolvi participar da ação, para mostrar a população que eu quero Mudança, e que ela começa por nós, e também para mostrar aos candidatos porcalhões, que eles não são bem vindos. Penso que candidatos que não conseguem respeitar a legislação, antes mesmo de serem eleitos, não merecem ocupar cargo almejado”, relata a fisioterapeuta.

 

Sandra segue a mesma linha de pensamento da filha. “Participo primeiramente por ter motivação e coincidência ambiental, além disso acompanho o trabalho da equipe APJ desde 2010, onde eles sempre visam conscientizar as pessoas da importância de zelar pelo nosso meio ambiente”, afirma.

 

O candidato a Deputado Estadual pelo PV, Faissal Calil, participou do Dia da Limpeza, ele é o presidente fundador da APJ e idealizador da ação. Neste domingo, o pevista limpou a Escola Estadual Ferreira Mendes no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

 

“O que me causa mais indignação é que vários candidatos novos acabam emporcalhando nossas seções. Várias pessoas novas que falam bonito, mas na hora de agir...fazem errado”, disse.

 

Todo o lixo recolhido será encaminhado para empresas de reciclagem.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br