Cuiabá, 23 de Janeiro de 2019

CIDADES
Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 08h:38

CETRAN

Thiago França toma posse no Conselho Estadual de Trânsito

Da Redação

(Foto: Roger Perisson)

Thiago França 5.jpg

 

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Thiago França, tomou posse na presidência do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) nesta quinta-feira (25). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (24).

No ato da posse Thiago lembrou que foi membro do Conselho enquanto esteve na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) em Cuiabá-MT. “Fui membro deste Conselho e é uma alegria voltar como Presidente. Daremos sequência as ações estratégicas que já estavam em andamento, mas a minha ideia é fazer com que o Conselho seja protagonista, que estabeleça diretrizes importantes dentro dessa política pública de trânsito que rege o Detran”, disse.

O Cetran é um órgão normativo, consultivo e coordenador do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) na área estadual. O Presidente destacou para os conselheiros que fará um forte trabalho no sentido de regulamentar uma série de gargalos, como por exemplo, resoluções que são determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que em muitas situações não são exequíveis nos estados.

“Será necessário fazer a regulamentação para que essas resoluções tenham os efeitos necessários na prática. Além disso, destacamos também o esforço do Conselho, como um todo, em prosseguir no fortalecimento da política de municipalização, ou seja, integrar maior número possível de municípios ao Sistema Nacional de Trânsito”, afirmou o presidente.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


.LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO



VÍDEO PUBLICIDADE