Cuiabá, 23 de Março de 2019

CIDADES
Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 14h:06

EM MT

Servidores cruzam os braços e cobram revisão salarial

Da Redação

(Foto: Divulgação)

paralisacao-servidores-2018.png

 

Os servidores públicos de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), fazem um protesto nesta segunda-feira (9), em frente à prefeitura do município para cobrar melhores condições de trabalho e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), entre outras reivindicações. A administração municipal ainda não se posicionou sobre o assunto.

 

Quase todas as escolas estão paradas e parte do atendimento da saúde pública municipal foi suspensa. O presidente interino do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Reuber Teles Medeiros, afirmou que os atendimentos de emergência foram mantidos.

 

Conforme o sindicato, a categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, aumento dos recursos na merenda da educação, materiais de atendimento à população na saúde, reposição salarial, pagamento de insalubridade e periculosidade, regularização do recolhimento da contribuição ao INSS, elevação de nível, correção da tabela salarial dos novos cargos criados, revisões pontuais do PCCS.

 

Professor da rede municipal, César Arruda disse que está cansado de ver os professores sem o mínimo de condições para exercer trabalhar. Ele reclama da falta de valorização profissional e afirma que a prefeitura deu aumento de 33% para os secretários e não reconhece o valor dos servidores da educação.

 

Segundo o sindicato, cerca de 600 funcionários públicos participação da manifestação na prefeitura. Os servidores também reivindicam uma reunião com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE