Cuiabá, 18 de Julho de 2018

UTI PEDIÁTRICA

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 13h:30 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Santa Casa de Rondonópolis suspende novas internações e ameaça greve

Claryssa Amorim

(Foto: Varlei Cordova)

UTI SANTA CASA RONDONÓPOLIS (1).jpg

 

Com a falta de repasses do governo do Estado, a Santa Casa de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), está com as novas internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica suspensa, desde está quinta-feira (5). 

 

A direção da unidade hospitalar ameaçou o governo, que caso a situação na se regularize até o dia 15 deste mês, os funcionários irão paralisar as atividades por completo. 

 

O hospital cobra a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), como também o reajuste na tabela de preços e ressarcimento de deficit acumulado desde 2015.

 

A diretoria ressalta que não cobra os repasses e melhorias penas na UTI pediátrica, mas sim em todo o hospital, pois está faltando até materiais de trabalho do dia a dia. Com isso, a diretoria explixa que a medida tomada, é para evitar o máximo de uso dos insumos básicos para que não falte para as seis crianças que estão internadas na UTI.

 

Entre as seis crianças, duas crianças cardiopatas se encontram no caso mais grave da unidade, sendo uma com problemas de saúde pulmonar e outra que está em isolamento com meningite. Na UTI, existe 10 leitos para atender desde recém-nascidos a adolescente de 13 anos.

 

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou, por meio de nota, que a responsabilidade dos repasses não é do Estado, mas sim do governo federal, assim como o reajuste da tabela SUS.

 

O Ministério da Saúde ainda não respondeu sobre a situação da UTI pediátrica de Rondonópolis. 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br