Cuiabá, 22 de Novembro de 2017

SEM RECURSO

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 16h:10 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Santa Casa anuncia fechamento de UTI pediátrica

Da Redação

(Foto: Varlei Cordova)

Fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis

 

Após quatro meses sem receber salários, os diretores da Santa Casa de Rondonópolis (a 218 Km de Cuiabá) anunciaram o fechamento total da UTI Pediátrica, na última segunda-feira (13). A dívida do Estado com a unidade já passa os R$ 5 milhões.

 

Na última sexta-feira (10), foi realizado um repasse no valor de R$ 868.429 mil. De acordo com o diretor da Santa Casa Kemper Carlos Oliveira, a quantia não foi suficiente para manter em funcionamento a UTI inaugurada a pouco mais de um ano.

 

Os valores, segundo Kemper, foram utilizados para quitar o salário de trabalhadores da UTI até julho. No entanto, os salários até o mês de novembro continuam em aberto. O valor, também, utilizado no pagamento de dívidas com cirurgias de Média e Alta Complexidade.

 

"É muito triste... Infelizmente, por esse motivo de força maior, a falta de recurso está nos impossibilitando de manter esse serviço em funcionamento”, declarou o superintendente executivo da Santa Casa, Eder Lúcio de Souza.

 

Conforme informações da unidade hospitalar, até esta manhã haviam duas crianças internadas na UTI. Ambas ainda estão na Santa Casa, no entanto, foram transferidas para a unidade de terapia neonatal. E, aguardam vagas em outros hospitais no Estado.

 

“As crianças, uma de sete meses e a outra de três anos e que estavam internadas na UTI Pediátrica, foram transferidas para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal dentro da Santa Casa por não termos mais recursos e profissionais para atender essas crianças. A escala encerrou por falta de profissionais e dos recursos repassados pelo governo do estado” explicou o superintendente.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br