Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2019

CIDADES
Sábado, 25 de Novembro de 2017, 18h:01

PÁTIO NA APP

Possíveis danos ao meio ambiente no Detran estão sendo investigados pelo MPE

Da Redação

PÁTIO DETRAN

 

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis danos ao meio ambiente causados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Conforme a portaria aberta pelo promotor Joelson de Campos Maciel, da 15ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente, o pátio onde ficam os carros apreendidos pela autarquia fica em um local de preservação permanente.

 

O procedimento acolhe um parecer técnico elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá relatando possíveis irregularidades acerca de contaminação do solo e lençol freático.

 

"Considerando que os fatos noticiados implicam na necessidade de diligências para sua completa elucidação, análise de extensão dos danos ambientais praticados e identificação das medidas necessárias para a sua recuperação, determino a instauração de Procedimento Preparatório", diz documento.

 

A exposição ao tempo estaria danificando a estrutura mecânica dos veículos e a água proveniente da chuva, em contato com os carros, contaminaria o lençol freático e uma nascente na região.

 

Uma reunião com a diretoria do departamento deve ser agendada para discutir o assunto. (Mídia News) 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE