Cuiabá, 12 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 08:00 - A | A

11 de Agosto de 2017, 08h:00 - A | A

CIDADES / SEJA SOLIDÁRIO

Mulher que teve 60% do corpo queimado pede ajuda para pagar aluguel e comprar alimentos

Da Redação



A jovem Josiane Marcolino da Silva Risa, que ficou com 60% do corpo queimado depois de salvar dois dos três filhos de um incêndio no dia 28 de junho do ano passado, está precisando de doações financeiras para pagar o aluguel, comprar alimentos e remédios para a filha mais nove que nasceu com hidrocefalia.  

 

(Foto: Alan Cosme/HiperNotícias)

josi queimada

 

O fogo atingiu a quitinete onde ela morava com a família no bairro Canjica, em Cuiabá. Desde então, a jovem precisou abandonar o emprego para se recuperar e ainda morar com os filhos na casa da mãe e da irmã.

 

Josiane lembra que o incêndio iniciou de manhã quando ela dormia com os dois filhos. Mas, ao acordar percebeu muita fumaça e a casa em chamas. Desesperada, ela correu atrás dos filhos. Pegou a menina de um ano e três meses de idade no colo e garoto de seis anos puxou pelos braços.

 

Um dos filhos teve queimadura na orelha e a menina no braço. Ela foi salva por um vizinho. Depois do incidente, Josiane apagou e ficou muitos dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a filha ficou 22 dias internada e o menino uma semana.

 

Não bastasse a situação constrangedora de ter que conviver com as queimaduras, Josiane recebeu outra má notícia de que seu ex-companheiro  (pai da menina que nasceu com hidrocefalia) decidiu abandoná-la.

 

Agora, sem ter como trabalhar novamente como operadora de caixa de um supermercado, ela conta mais do que nunca com a solidariedade das pessoas.

 

“O que restou foram meus filhos. Muita coisa mudou na minha vida. Antes eu tinha uma visão diferenciada das coisas. Percebo que por mais forte que descobri que sou por ter lutado pela vida por conta dos meus filhos, vejo que o ser humano é tão frágil e precisamos da proteção de Deus todos os segundos e da solidariedade das pessoas”, disse o site Única News.

 

Além de todas as dificuldades, Josiane ainda precisa da ajuda da mãe e da irmã mais velha para se alimentar e ainda tomar banho com os sabonetes especializados.

 

“O sabonete precisa ser líquido. Não pode esfregar. Só passar a pomada para ir cicatrizando. Mas, mesmo com os medicamentos, não melhoram as queimaduras de terceiro grau”, lamentou.

 

Quem estiver interesse em ajudar Josiane e a família ela está precisando de doações de fraldas, leite, alimentos e roupas de bebê para a filha que vai nascer. Quem tiver interesse em doar dinheiro também pode fazer o depósito na Agência do Bradesco: 1966, Conta: 0505343-9 em nome de Josiane Marcolino da Silva Rosa ou entrar em contato através do telefone (65) 9 9211-9921. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia