Cuiabá, 20 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 15:20 - A | A

13 de Janeiro de 2022, 15h:20 - A | A

CIDADES / 24 HORAS DE AGONIA

Mulher morre após complicação no parto em VG; família denuncia negligência médica

Marcella Magalhães
Única News



Rafaela Maria Rosa da Cruz, 27 anos, faleceu nesta quarta-feira (12) depois de sofrer complicações durante o parto no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. A família denuncia que houve erro médico.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, Rafaela deu entrada para realização de parto na terça-feira (11) e teve algumas complicações durante o processo, que durou cerca de 24 horas. A família aponta negligência por parte dos médicos pela demora no atendimento.

A mulher não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (12).

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo na maternidade Rede Cegonha e investiga o caso.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os fatos estão sob apuração, já que a mesma foi atendida por diversos médicos e enfermeiros.

A criança passa bem e a família está recebendo o apoio do Poder Público Municipal até que sejam apresentados os resultados dos fatos e eventuais responsabilidades, se confirmada à negligência alegada pela família.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde abriu procedimentos de apuração dos fatos, inclusive com todos os atendimentos realizados pela equipe médica junto a paciente que foi atendida de forma recorrente desde dezembro passado, quando a Maternidade Dr. Francisco de Lustosa Figueiredo completou sete meses e meio de funcionamento com mais de 1.000 nascimentos.

Os fatos estão sob apuração, já que a mesma foi atendida por diversos médicos e enfermeiros.

Foto: Reprodução

pronto socorro e mulher que morre no parto

 

A criança passa bem e a família está recebendo o apoio do Poder Público Municipal até que sejam apresentados os resultados dos fatos e eventuais responsabilidades, se confirmada à negligência alegada pela família. 

A equipe de médicos tem 10 dias para os relatos e apontamentos, até pelo fato de haver um óbito abrir automaticamente apuração pelas autoridades policiais e judiciárias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia