Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 28 de Abril de 2018, 13:32 - A | A

28 de Abril de 2018, 13h:32 - A | A

CIDADES / ALERTA AO SURTO

Mais de 40 mil doses de vacina contra a gripe influenza chega em MT

Da Redação



(Foto: divulgação)

vacina.jpg

 

Chegou em Mato Grosso, nesta sexta-feira (27), mais 42 mil doses de vacina contra a gripe influenza que foram enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

 

Com isso, sobem para 481 mil o número de doses já recebidas pelo estado desde o início da campanha de vacinação, no dia 23 de abril.

 

As doses das vacinas serão distribuídas para os municípios durante o final de semana, segundo a pasta e os postos de vacinação deverão retomar a campanha a partir de quarta-feira (2), após o feriado prolongado.

 

Em alguns locais, como Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, as vacinas esgotaram em apenas dois dias de campanha e cerca de sete mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário foram imunizadas.

 

Já em Sorriso, a 420 km da capital, a procura pelas doses aumentou após a confirmação da morte de uma professora por H1N1, inclusive com a formação de filas em clínicas particulares do município.

 

Campanha

 

Fazem parte desse grupo prioritário que deve ser vacinado idosos acima de 60 anos, grávidas e as mães que tiveram o bebê em até 45 dias, além de funcionários do sistema prisional, detentos, professores, pessoas com doenças crônicas e crianças, com idades entre seis meses e cinco anos.

 

A vacina é contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. Para o Ministério da Saúde, o acréscimo da proteção contra o H3N2 foi decidida após a infecção de 47 mil pessoas no hemisfério norte, em janeiro.

 

O Ministério da Saúde confirmou também que o "Dia D" será no próximo dia 12 de maio, quando acontecerá uma mobilização nacional.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia