Cuiabá, 18 de Outubro de 2018

NESTE SÁBADO

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 14h:52 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Mais de 10 mil animais serão ofertados em "Mega Leilão" realizado pela Estância Bahia

Claryssa Amorim

(Foto: Estância Bahia)

BOI.jpg

 

Com mais de 10 mil animais, a empresa Estância Bahia realiza neste sábado (19),  a 18ª edição do “Mega Leilão”, a partir de 12h, na BR-364, km 395, saída de Cuiabá para Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). 

 

Serão ofertados animais de cortes para cria, recria e engorda. Segundo o diretor comercial da empresa, Guilherme Tonhá, a qualidade em genética e tecnologia empregada nos animais é o que não deverá faltar no Mega Leilão.

 

Tonhá explica que serão 14 mil gados de corte leiloados não só da região de Cuiabá, mas ainda das regiões sul, noroeste, oeste e leste de Mato Grosso. Um dos destaques do evento, que deverá abrir o leilão,  será o lote de 50 touros, ofertado pela empresa Nelore Vera Cruz, que os compradores poderão parcelar em 30x e ganhar 1000 km de frete grátis.

 

(Foto: Estância Bahia)

0173704001489695157.jpg

 

“Esse é um lote especial de 50 reprodutores ‘Top 5%’ na avaliação da PMGZ. É um mega lote, onde normalmente são vendidos somente de 2 a 3 touros e nós conseguimos reunir todos esses animais em um lote só”, explicou o diretor comercial Guilherme Tonhá.

 

O evento da Estância Bahia, que ajuda a balizar os preços do mercado de gado de Mato Grosso, é uma empresa líder que mais vende gado de corte no Brasil. Tonhá relata que o evento cresceu com novas inovações e lembra que nas primeiras edições do Mega Leilão, não haviam espaço tão bem estruturados como hoje, no local. 

  

Com os 17 leilões realizados, a Estância Bahia já vendeu mais de 600 mil animais, em parceria com várias outras empresas. No local que será realizado o leilão, já concentra pelo menos 30% dos animais à espera do evento, cerca de 4 mil.

 

“Com a criação do leilão durante todos esses anos, nós fomos crescendo no mercado e hoje somos líder no Brasil. Começamos sem muita estrutura, onde os animais ficavam no mesmo local em que era realizado o leilão. Hoje com a ajuda da tecnologia, conseguimos filmar e transmitir no momento do leilão”, destacou o diretor.

 

(Foto: Estância Bahia)

WhatsApp Image 2018-05-17 at 14.54.57.jpeg

 

Com a tecnologia, os outros 70% animais são aqueles que estão muito distantes da capital, de onde será realizado o evento. Eles são filmados nas fazendas que estão concentrados com a marca do lote, mostrando todas as suas características, sendo peso, raça, altura, cor e sexo. 

 

 

Os animais que são de criatórios renomados em Mato Grosso, terão patamares de preço realizado no evento, de acordo com o mercado atual. Os pagamentos poderão ser feitos em quatro parcelas, sendo uma entrada, em seguida, 30, 60 e 90 dias para quitar ou até mesmo à vista com prazo de 45 dias.

 

Os interessados em participar do leilão, devem se cadastrar junto com a empresa Estância Bahia, onde será verificada a legalidade de sua participação no evento. Para mais informações: 65 2121-6700.

 

História do Mega Leilão

 

(Foto: Estância Bahia)

WhatsApp Image 2018-05-17 at 14.54.58.jpeg

 

O evento foi idealizado pelo proprietário da Estância Bahia, Mauricio Tonhá, como comemoração de 10 anos da empresa, em 2001. A empresa nasceu em 1991 com venda de gado de corte para cria, recria e engorda. 

 

Conforme o diretor Guilherme, que é filho do proprietário da Estância Bahia, após alguns anos de realizações, o evento foi crescendo e não tiveram mais como parar. Hoje, o Mega Leilão concentra compradores renomados na agropecuária de todo Mato Grosso e até do país. 

 

“O nosso objetivo é tornar mais fácil a venda do gado, para os interessados. O Mega Leilão nasceu como uma comemoração da nossa empresa e foi crescendo, algo que não esperávamos. Hoje atraímos pessoas de todo o país para o evento”, concluiu.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Setembro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br