Cuiabá, 14 de Novembro de 2018

ORLA DO PORTO

Sábado, 07 de Abril de 2018, 12h:12 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Luan Santana e o grupo Flor Ribeirinha são as atrações deste sábado

Da Redação

(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

As comemorações dos 299 anos de Cuiabá, na Orla do Porto, tem neste sábado (7) na programação o cantor nacional Luan Santana. Três dias de shows que tiveram inicio nesta sexta-feira (06), com Mariano e Munhoz, vão reunir os cuiabanos para comemorar o aniversário da Capital.  

 

A programação começa sempre às 19h com as apresentações regionais. Neste segundo dia de shows a programação tem ainda o grupo campeão mundial Flor Ribeirinha e a Banda Terra. No domingo (8), Henrique, Claudinho e Pescuma e o grupo Só Pra Contrariar .

 

A Orla do Porto hoje é o local dos grandes eventos em Cuiabá, conforme destacou o secretário extraordinário dos 300 anos, Junior Leite. “Estamos trabalhando dentro de um único pensamento promover o reconhecimento e, potencializando as manifestações artísticas e culturais existentes na cidade e, propiciando que grandes atrações nacionais venham de forma gratuita para a cidade”.

 

Por determinação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros o palco será no mesmo local em que ficou no carnaval, só um pouco maior, fechando definitivamente a entrada pela Beira Rio. Sendo assim, o acesso do pedestre ao evento só se dará pela Avenida Oito de Abril e pela Praça Luiz de Albuquerque. 

 

Para realização do evento estão sendo utilizados 400 profissionais (dia) e ainda a mobilização das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Cultura, Esporte e Turismo e Comunicação e Inovação, Obras Públicas e Serviços Urbanos. A estrutura também oferece camarotes, praça de alimentação e banheiros (150).

 

Na segurança a Polícia Militar, em razão dos shows nacionais, está disponibilizando  180 policiais militares. Esses policiais estão distribuídos nas partes externas e internas da área do evento. Os policiais militares trabalham a pé e a cavalo, em torres de observação e patrulhamento aéreo. Todo o efetivo do 1º Batalhão da PMMT, responsável pelas ações do policiamento cotidiano, e equipes das unidades especializadas como Rotam, Batalhão de Trânsito em conjunto com a Semob, Corpo de Bombeiros e Ordem Pública também integram o contingente  da Segurança. Além de 90 agentes de segurança privada.

 

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Conselho Tutelar, por intermédio do projeto Proteger,  está fazendo  a identificação das crianças por meio de pulseiras que são entregues na entrada do evento e preenchidas com o contato das suas famílias, caso elas se percam.

 

Desta vez a Secretaria de Saúde está atuando em dois postos avançados de saúde, um localizado atrás do palco no backstage e outro próximo ao Aquário Municipal. (Com assessoria)

 

 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br