Cuiabá, 14 de Outubro de 2019

CIDADES
Sábado, 21 de Setembro de 2019, 11h:42

RIO TELES PIRES

Justiça suspende licença de operação que investiga Usina por mortes de peixes

Única News
Com assessoria

(Foto: Reprodução/Web)

A Justiça Federal suspendeu a Licença de Operação da Companhia Energética Sinop S.A emitida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), até que uma audiência com mais esclarecimentos fosse realizada.

O pedido foi do Ministério Público Federal (MPF) até que o laudo pericial e os danos ambientais causados, no caso da morte de cerca de 13 toneladas de peixes no Rio Teles Pires. 

A Usina Hidrelétrica Sinop está sendo investigada por ser a responsável pelo rio na região amazônica de Mato Grosso. A audiência foi marcada para o dia 1º de outubro.

O pedido de liminar, em tutela provisória de urgência, foi protocolado na quinta-feira (19) pelo MPF em Sinop (a 503 km de Cuiabá), para que a licença fosse suspensa até que a Ação Civil Pública fosse julgada e, também, que os danos ambientais fossem reparados e compensados. O pedido faz parte da ACP ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPE) depois das mortes dos peixes.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE