Cuiabá, 11 de Dezembro de 2017

EXEMPLO PARA A FARDA

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, 13h:08 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Interceptado na BR 163, rapaz que iria a pé até MS é ajudado por PMs

Marisa Batalha

(Foto: PM-MT)

Policia-Militar-expulsao-de-soldado-.jpg

 

Nesta quinta-feira (30), foi postado em grupo de WhastApp de jornalistas de Cuiabá - Imprensa PMMT/GMVG, especializados em matérias policiais -, uma situação absolutamente inusitada e que deveria servir de exemplo para muitos. No post, dois militares contam que em seus plantões receberam uma ligação, relatando que na BR 163, um homem andava às margens da rodovia em atitude suspeita. 

 

Imediatamente os militares foram até o local. Após a abordagem, e ao checar o que o rapaz fazia na estrada, descobriram que o jovem que tinha 26 anos, não tinha nenhuma passagem pela polícia. Ainda na conversa descobriu-se que o rapaz vinha à pé de Rondonópolis e que estava  desempregado.

 

E, mais, já havia andado à pé pelo menos 100 Km, sem comida e sem roupas. E sem parentes e nem dinheiro na cidade no Sul do Estado, ele resolveu ir 'andando' até Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em busca de uma vida nova, pois lá poderia ser ajudado por dois irmãos.

 

Em uma ação inusitada e, sobretudo, exemplar, os dois militares resolveram ajudá-lo. O levaram a um posto de gasolina, onde há um restaurante e ofereceram a ele 'uma refeição digna'.

 

Depois ainda lhe deram roupas novas e se cotizaram para comprar-lhe uma passagem de ônibus para Campo Grande. Reduzindo em pelo menos 397 km de distância de onde ele estava, até Campo Grande, já que a distância entre Rondonóplis à Campo Grande são de quase 500 quilômetros. 

 

Ao final do post vê-se a felicidade dos PMs quando revelam que a alegria do rapaz foi tão contagiante que valeu todo o esforço. E ainda dizem: para nós dois a felicidade no rosto dele não tem dinheiro que pague.

  

(Foto: Ilustração)

PM-ajuda.png

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br