Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018, 15:09 - A | A

10 de Setembro de 2018, 15h:09 - A | A

CIDADES / 3 DIAS PARA COMBATER FOGO

Incêndio destrói 37 mil hectares do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Da Redação



(Foto: Reprodução)

incendio

 

Um incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) destruiu uma área de 37 mil hectares, desde sábado (8), próximo a região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram três dias de combate ao incêndio florestal com apoio de equipe Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversdade (ICMBIO), que inicialmente tentou combater as chamas e o Centro Integrado de Multiagências (CIMAN).

 

Nesse domingo (9), uma equipe do Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAVBM) integrou as equipes de combate com intuito de conter o incêndio que avançava em direção as morrarias do Parque.

 

Após a avaliação realizada com o apoio apoio do Ciopaer, as equipe de combate terrestre retomaram a ação de combate. Uma parte do fogo, que estava forte, foi combatido, evitando que mais parte do parque fosse atingido.

 

Nesta segunda-feia (10), ainda concentraram equipes em dois focos isolados que estavam atingindo o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Pela manhã foi realizado o combate com o Avião Air Tractor em conjunto com a equipe terrestre do ICMBIO e Corpo de Bombeiro.

 

Participaram da ação, 15 brigadistas do ICMBIO, 10 Bombeiros Militar, além do apoio de um Avião Air Tractor com capacidade de 3mil litros por lançamento.

 

Veja os vídeos:

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia