Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 21:27 - A | A

11 de Janeiro de 2022, 21h:27 - A | A

CIDADES / FEZ ENSAIO DE FOTOS ESPECIAL

Idosa que venceu Covid-19 com apenas um pulmão, morre após ser atropelada

Mayara Campos
Da Redação



A idosa Joana Aguilar do Prado, 78 anos, morreu na segunda-feira (10), após ser atropelada por um motociclista, em Cáceres (a 219 km de Cuiabá). Ela havia vencido a Covid-19 em 2021, e em 2019 ela participou de um ensaio fotográfico especial com idosos.

Joana não resistiu aos ferimentos do acidente e faleceu no Hospital Regional de Cáceres. Natural da Bolívia, ela veio para o Brasil ainda pequena. Mesmo sendo a mais nova dos irmãos, ela precisou cuidar dos cinco.

Há alguns anos, a idosa teve uma infecção e precisou retirar um dos pulmões. Mesmo assim, ela venceu a Covid-19, quando foi acometida da doença em 2021.

Ela era mãe solteira de um único filho e avó de três netos. Joana foi trabalhadora doméstica e não conseguiu se aposentar por carteira assinada, mas conseguiu o benefício por conta da idade.

Um dos fotógrafos do ensaio fotográfico que Joana fez parte, Darlan Brunel, lembrou que ela estava sempre bem humorada e alegre, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Infelizmente, perdemos uma mulher inspiradora, de sorriso radiante”, disse. Durante o ensaio, Darlan contou que ela chegou a brincar que não queria usar uma coroa de flores porque era coisa de gente morta. Mas, no fim, ela acabou sendo fotografada usando o adereço e com sorriso iluminado.

O ensaio fotográfico ocorreu no dia mundial da fotografia, destacando o sentido da captura de imagens. As fotos envolviam uma mistura de fuscas e flores de ipês para os idosos.

O velório da idosa foi realizado na tarde desta terça-feira (11) na Igreja Adventista Central do Sétimo Dia. (Com informações do g1)

Foto: Darlan Brunel

dona joana

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia