Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

20 MIL FREQUENTAM ESPAÇO

Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 11h:54 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Identificado novo vazamento de esgoto no Parque das Águas

Da Redação

(Foto: Secom/Prefeitura)

Parque das águas-vazamento-esgoto.jpg

 

Foi constatado durante uma visita técnica, nesta quarta-feira (3), no Parque das Águas, o vazamento da estação elevatória de esgoto, bem ao lado do parque causando mau cheiro e poluindo o ambiente dos animais habitantes do lago.  O local é frequentado, a cada final de semana, por cerca de 20 mil pessoas.

 

Para estancar o problema, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, foi ao local. De acordo com Stopa esta é a segunda vez que o problema acontece. O primeiro ocorreu em fevereiro, quando a prefeitura precisou reunir uma força-tarefa, que contou com a atuação das secretarias de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Mobilidade Urbana e Ordem Pública para identificação da origem do esgoto que estava sendo despejado irregularmente no Parque das Águas.

 

Desta vez, o problema é de questão ambiental ressaltou o secretário, que faz um apelo às autoridades para que tomem providências e façam a sua parte evitando que este crime continue acontecendo. Ele ainda declara que já solicitou à Concessionaria de Abastecimento de Água e Esgoto - CAB Cuiabá, que faça uma vistoria entre todos os órgãos, prédios e bairros adjacentes para detectar de onde vem o esgoto.

 

Stopa pontua também, o risco para o parque diante de uma situação como essas, primeiro por estar poluído um dos mais belos cartões postais de Cuiabá e depois, claro, pela fauna e a rica flora que há no local.

 

“Estamos há oito meses pedindo providências aos órgãos responsáveis. Na verdade, estamos pedindo apenas um pouquinho de amor por Cuiabá. E esta é uma questão de amor pela cidade, não permitindo que o esgoto vá poluir esse que, pra mim é um dos mais belos cartões postais da cidade. Às vezes, as pessoas não acreditam na gravidade ou não valorizam a questão ambiental, como a gestão Emanuel Pinheiro valoriza, talvez seja por falta de conceito. Eu não quero aqui julgar ninguém, não tenho essa pretensão, o que eu não quero mais é ver este esgoto caindo aqui no Parque das Aguas! Quem é o culpado não interessa, quem causou não interessa. Nós precisamos é que as pessoas tenham compromisso com Cuiabá, porque aqui, frequenta o trabalhador, a classe média, a classe política, ou seja, frequenta o cidadão cuiabano. Quando estive aqui no último feriado e não consegui entrar, tamanha o fluxo de pessoas, eu fiquei feliz. Porque você ver que as pessoas tem um local gratuito e de qualidade para frequentar. Agora, a partir do momento que a gente deixa esse local ser tomado pelo esgoto, isso perde a qualidade, o que era bom passa a ser ruim. Então, na verdade, o que eu estou defendendo aqui é uma questão de sustentabilidade", frisou.

 

Ainda segundo o titular da pasta, o município vai entrar com uma ação junto ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências. Ele também completa reforçando a extrema importância de se resolver o problema, afinal o bioma esta sendo afetado, bem como, dezenas de peixes que estão sofrendo com o esgoto.

 

 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br