Cuiabá, 30 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 04 de Junho de 2021, 09:49 - A | A

04 de Junho de 2021, 09h:49 - A | A

CIDADES / CÃO, GATO E HAMSTER

Filhotes são resgatados após 40 minutos dentro de carro em estacionamento de supermercado

Thaís Fávaro
Única News



Um filhote de cão, um gato e um hamster foram resgatados de dentro de um veículo, sem nenhum tipo de ventilação, em um estacionamento de um supermercado atacadista, na manhã de quinta-feira (3), em Cuiabá. Os filhotes choravam muito e chamaram a atenção de clientes do local por conta do barulho, que conseguiram abrir o veículo e retirar os animais.

De acordo com as informações preliminares, populares acionaram os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Os animais foram resgatados em situação crítica. Conforme os agentes, o carro era oficial e pertencia ao município de Brasnorte. 

"Conseguimos baixar os vidros e não danificar o veículo. Isso configura maus-tratos aos animais. O casal, sendo uma mulher que estava gestante e um homem, que nos tratou com muita grosseria. A todo momento mandavam eu e minha parceira ir trabalhar, que aquilo não era serviço nosso, ficar ali vigiando animais. Eles disseram também que ficaram por ali por 'apenas' 10 minutos fazendo compras. Mas, pela quantidade de produtos dentro do carrinho de compras, não foi só 10 minutos. Ainda ficamos por 40 minutos esperando e eles não apareceram.  Então, a quanto tempo esses animais estavam trancados, com calor? O cachorrinho estava com sede, defecou. Essas pessoas têm que ser punidas", comentou a agente Edivania. 

Os responsáveis pelos animais estavam fazendo compras no mercado e chegaram logo após os animais serem retirados do carro. Eles disseram que os animais haviam ficado no máximo 10 minutos dentro de veículo. Eles recolheram os filhotes e foram embora em seguida.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, os proprietários do veículo já haviam ido embora. Os policiais informaram que uma equipe do Batalhão Ambiental esteve no local e pegou os dados da placa do veículo e também das imagens do circuito de segurança do estacionamento.

Conforme o artigo 32 da Lei 9.605/1998 - animais trancados em ambiente que os exponha a risco de vida ou à sua saúde equivale a crime de maus tratos. Qualquer cidadão pode agir, fotografando a ocorrência e a placa do carro e ligando para a polícia. Isso caracteriza flagrante de crime de maus tratos.

A Delegacia Especializada Ambiental (Dema) acompanha o caso.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Reprodução

Comente esta notícia