Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 02 de Maio de 2018, 09:37 - A | A

02 de Maio de 2018, 09h:37 - A | A

CIDADES / TRATAMENTO IMEDIATO

Estado terá que pagar mais de R$ 60 mil para tratamento de menino com aneurisma cerebral

Da Redação



(Foto: reprodução)

TRATAMENTO

 

Governo terá que custear o tratamento inicial de Luiz Fernando Batista Alves Júnior, de 11 anos, diagnosticado com aneurisma cerebral que está há cinco dias esperando vaga no hospital municipal Milton Pessoa Morbeck esperando por uma vaga em uma Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). 

 

Temendo o pior, há três dias a família conseguiu uma liminar na Justiça para que o menino seja transferido para uma UTI, no entanto, a determinação ainda não foi cumprida até esta última terça-feira (1º).

 

A liminar foi determinação pela juíza Augusta Martins Gomes, de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. A juíza mandou bloquear R$ 61 mil das contas do governo para o tratamento.

 

O pedido formulado pela defensora pública Kamila Souza Lima solicita ainda que o menino seja transferido para Goiás. Este segundo pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.

 

O menino mora com a família no bairro São João, em Barra do Garças. A mãe dele, Dorian Lopes Souza, de 32 anos, procurou a Defensoria Pública, que entrou com pedido de liminar para que o garoto conseguisse a UTI, contra o governo estadual e o município.

 

Segundo informações da mãe, o menino reclamou de fortes dores de cabeça e esse sintoma foi seguido de vômitos na quinta-feira (26). Ao levá-lo para o Pronto-Socorro, os médicos detectaram que ele estava tendo hemorragia cerebral moderada e o internaram para aguardar uma vaga de UTI.

 

A família diz que Luiz Fernando já teve hemorragia cerebral quando tinha 9 anos. Desempregada, a mãe também pede doações e qualquer tipo de ajuda.

 

Vander Lima, que é secretário de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças, disse que a administração já pediu ao centro de regulação a vaga ao estado. No entanto, teve a resposta que não há previsão de vaga. A prefeitura também comentou que, por ser de alta complexidade, não tem como dar suporte ao menino.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia