Cuiabá, 11 de Dezembro de 2018

RECÉM-REFORMADA

Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 09h:31 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Escola Maria Dimpina é interditada após vendaval

Rayane Alves

Reprodução

escola maria dimpina

 

A Escola Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, foi interditada na última segunda-feira (22), após um forte vendaval. 

De acordo com a diretora da unidade, Dilza Catarina de Souza, o fato foi registrado na tarde do dia 18 deste mês, porém o Corpo de Bombeiros foi no local para vistoriar a estrutura da unidade e acabou interditando todas as salas do colégio. 

A sala dos professores e a sala multifuncional foram as mais prejudicadas conforme a direção. No entanto, as demais salas que também ficam no segundo andar, apresentaram rachaduras nas paredes e goteiras. 

“Foi intensa a chuva e desastrosa. Os telhados dessas duas salas caíram completamente e o madeiramento danificou. Agora, das outras salas teve bastante rachaduras. Por conta disso, os bombeiros interditaram o colégio na última segunda-feira e permanecerá desta forma até que a Secretaria Municipal de Educação realize os reparos”, alegou. 

Ainda conforme a diretora, técnicos da secretaria visitaram o colégio e apresentaram a ordem de serviço, que deve ser iniciada na manhã de hoje. AS aulas estão previstas para começar no próximo dia 19. 

“Graças a Deus não tinha nenhuma criança no dia. Tínhamos funcionários da secretaria, da equipe de limpeza e da segurança, mas todos conseguiram correr e evitaram danos maiores. Agora, só esperamos a agilidade do município para que nossos alunos não sejam prejudicados”, observou. 

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Cuiabá, João Custódio, lembrou que esta não é a primeira que a escola apresenta danos na estrutura, além da reforma da unidade ter sido finalizada em pelo menos seis anos.  (Com informações do Diário de Cuiabá).

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br