Cuiabá, 15 de Outubro de 2018

DIA DOS NAMORADOS

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 18h:34 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Depois de paqueras incertas quando jovens, casal se reencontra após 8 anos e se casa

Elloise Guedes

(Foto: Arquivo Pessoal)

dia dos namorados

 

Após desencontros, olhares incertos, insistências e outros relacionamentos, ainda há alguém que possa dizer a frase "clichê": "Foi amor a primeira vista". Muitos não acreditam nessa forma de se apaixonar, mas não é o caso do Rodrigo Matos, que com 29 anos se apaixonou por uma jovem de 18 anos que trabalhava na mesma empresa. Neste dia dos namorados, o site Única News optou por uma história não só romântica, mas inspiradora e com final feliz.

 

Em 2004, Rodrigo e Pamela Carvalho se conheceram em um local de trabalho, mas não havia amizade entre eles. Logo, ao ser apresentado para a nova funcionária da empresa, Rodrigo ficou com os olhos brilhando por aquela jovem que não mostrava nenhum afeto por si. No entanto, olhares e sorrisos durante o expediente eram trocados, mas ela sempre com a "feição séria", não demonstrava interesse em um relacionamento e muito menos confiança à um "estranho", segundo Rodrigo. 

 

A mãe da jovem, Valdeci Carvalho, já conhecia de uma outra ocasião com a sua família e se interessou em apresentar para a filha, mesmo sendo 11 anos mais velho.  Valdecir tentou apresentar seu "futuro genro" que teria idealizado para a filha, mas ela negou indagando a mãe que não gostaria de conhecer homens com idade mais avançada.

 

"Não quero conhecer homem velho, com coisa que eu era velho. Bom, não rolou nada, não fomos apresentados e ficamos nos olhares nesta época. O tempo passou e foi adiado uma linda chance de nos conhecermos melhor", brincou Matos. 

 

(Foto: Reprodução)

WhatsApp Image 2018-06-12 at 16.10.37.jpeg

 

Nesse tempo longe um do outro, Rodrigo e Pamela se casaram com pessoas diferentes, mas sem sucesso em ambos dos relacionamentos, eles se separaram. Após oito anos, Rodrigo foi visitar uma igreja e o reencontro surge. Matos diz que a paixão aumentou por aquela menina que conheceu anos atrás quando a viu entrando na igreja para participar de uma cerimônia religiosa. 

 

"Algum tempo depois, entrando na igreja vejo quem?! A própria, Pamela. Neste dia, perdi o chão. Nunca tinha visto uma mulher igual aquela, na mulher que se tranformou. Entrei em parafuso, era o meu sonho na minha frente, e agora? Ela estava com uma roupa esvoaçante, uma blusa listrada, calça jeans, os cabelos loiros platinado e solto",  destacou Rodrigo.

 

(Foto: Arquivo Pessoal)

dia dos namorados

 

Ele lembra que começou uma "investigação" para saber mais sobre a vida da jovem que acabava de sair de um relacionamento e conseguir contatos para se aproximar. Decidido em conquistar a amada, Rodrigo começou nas intensas investidas por rede social "Orkut" e "MSN". Com convites de jantares, cinema e passeios à dois, o jovem não desistia das investidas mesmo após várias negações. Pamela diz que tinha acabado de sair de um relacionamento com muitas decepções e por isso, era bem resistente com Rodrigo.

 

Mesmo confiante de que ela seria a sua esposa, Rodrigo não aguentava mais as desculpas de Pamela, pois queria ela mais próxima dele, ter um relacionamento sério e criar uma família, até que um dia em uma ligação a convidou para jantar dizendo que seria o último convite e que precisava de uma resposta definitiva do relacionamento. 

 

"Pronto, era o que eu precisava, consegui fazer que ela aceitasse o jantar e com todo carinho fui mostrando minhas intenções. Levei ela em um restaurante romântico e deixei claro todo o meu sentimento por ela. Ela aceitou que eu se aproximasse para nos conhecer melhor. Ufa! Mas, mesmo assim, ela nem continuava e nem largava. Jesus Cristo, me lembro de tudo. Que mulher metida, mas íamos levando o quase namoro", destacou ele. 

 

(Foto: Arquivo Pessoal)

dia dos namorados

 

Depois de quase um ano de conquistas e sem um relacionamento sério, Rodrigo o indagou de que seria o momento certo para uma nova conversa e enfim, casarem. Ao questionar Pamela sobre o assunto de casarem e criar uma família, Pamela não o respondeu e então, Matos deu um "tempo" para ela pensar na proposta. Ele lembra que "deu uma pressão grande na situação, pois era e é a mulher da minha vida, queria ela vivendo comigo".

 

"No dia seguinte, fui busca-lá com um semblante sério. Ela disse que estava com fome e queria almoçar, foi quando vi uma oportunidade e a levei para um restaurante em Chapada dos Guimarães. Que estratégia certíssima. Não a levei para almoçar não, fui direto ao mirante, porque lá eu sabia que não tinha como ela fugir de mim e teria que me dar uma resposta concreta. Eu já estava decidido a tocar minha vida sem ela se fosse o caso," contou Rodrigo.

 

Enfim, Pamela aceitou o pedido de namoro do Rodrigo e o próximo passo seria se apresentarem aos pais e dizer que estavam determinados em construir uma família. Neste período, mãe da Pamela morava na Espanha e em uma ligação da filha informando que estava namorando, a mãe se mostrou apreensiva por estar longe e não querer que ela passasse por outra decepção. No entanto, quando Pamela mostrou a foto do novo namorado para a mãe, Valdecir se lembrou do rapaz que há oito anos queria apresentar a filha e ela não aceitou. 

 

(Foto: Reprodução)

WhatsApp Image 2018-06-12 at 15.51.21.jpeg

 

"Filha, era este o rapaz que eu queria te apresentar naquela época e você não me deu o ouvido. Viu só se tivesse me escutado, não teria passado por todo o sofrimento no relacionamento anterior", lembrou Pamela. 

 

Após um ano de namoro e agora somando oito anos de casados, o relacionamento resultou em três filhas, sendo Valentina de 7 anos, Maria Helena de 4 anos e a Naomi de 8 meses. Rodrigo conclui a história dizendo que valeu a pena a cada investida em Pamela, pois hoje se tornou em um "homem que sempre sonhou". E, Pamela diz que mesmo resistindo nas investidas de Rodrigo, não se arrepende, pois certamente estava preocupada e com medo de entrar um novo relacionamento. Mas, que quando começou a namorar com o Rodrigo, percebeu o carinho que tinha por si e o deu uma chance, abrindo o coração. 

dia dos namorados

 

Galeria De Fotos
Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Setembro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br