Cuiabá, 27 de Maio de 2019

CIDADES
Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 15h:57

HÁ 3 DIAS

Ciopaer retoma buscas por tripulantes desaparecidos após queda de avião

Claryssa Amorim

(Foto: Reprodução/Facebook)

piloto desaparecido3.jpg

 

Três dias após o desaparecimento da aeronave, prefixo PT-ICN, na região da Serra do Mangaval, entre Cáceres e Poconé, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), retomou as buscas pela aeronave dos dois tripulantes nesta segunda-feira (3).

 

Segundo a equipe de resgate, as condições meteorológicas estão melhores em relação ao final de semana, em que as buscas tiveram que ser suspensas. 

 

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, disse que novas rotas para as buscas serão realizadas. “Já conseguimos sobrevoar alguns blocos de serras no sábado e domingo. Agora vamos buscar adentrar outras regiões que não eram possíveis por conta do mau tempo”, destacou.

 

Durante o final de semana, devido ao mau tempo, o Ciopaer precisou suspender as buscas pela aeronave em alguns momentos, o que dificulta a encontrar as vítimas.

 

A aeronave decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO), na última sexta-feira (30), com destino a Cuiabá, mas perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense. 

 

O piloto, John Venera, e o co-piloto, Marcelo Balestrin, de 40 anos, são funcionários da empresa Ciclo Cairu da cidade de Pimenta Bueno (RO).

 

As buscas na Serra do Mangaval são feitas com base no mapa de rotina de voos, com aproximação ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. No entanto, as equipes de resgate não sabem ao certo onde a aeronave caiu.

 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave está irregular, com certificado de voo cancelado. O avião foi fabricado em 1972 e pertence a Wilson Cheris Vera.

 

Recompensa

 

A família do co-piloto Marcelo Balestrin, de 40 anos, está oferecendo uma recompensa para quem ajudar com informações sobre o paradeiro do homem.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE