Cuiabá, 09 de Dezembro de 2018

CUIABÁ E VG

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 11h:01 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Chuvas já causam prejuízos às várias famílias e transtornos no trânsito

Da Redação

(Foto: Reprodução)

chuvas em cuiabá.png

 

A chuva praticamente ininterrupta deste final de semana resultou em inúmeros transtornos na capital, como alagamentos nas principais avenidas de Cuiabá e nos bairros, com muitas casas invadidas pelas águas.

 

Como o último mês - novembro -, choveu mais que o dobro da média normal climatológica, em particular em Cuiabá, os motoristas têm sido obrigados a conviver com certa constância com grandes alagamentos, comprometendo sensivelmente o trânsito.

 

Vídeos e fotos de ruas e avenidas alagadas vêm sendo postadas nos grupos de WhastApp, mostrando que estas situações estão começando a ficar rotineiras. 

 

Situações mais difíceis têm igualmente sido informadas por meio de matérias nos mais variados veículos de comunicação ou pelas redes sociais, ocorridas nos bairros mais periféricos da capital, onde já há famílias que tendo perdido praticamente tudo, já sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, com cestas básicas, kits de higiene e caixas de leites para famílias com crianças. 

 

No Parque Cuiabá em uma das últimas chuvas, um supermercado ficou com o chão coberto pela água da chuva. Próximo ao bairro, na Avenida Palmiro Paes de Barros, um veículo ficou com a frente submersa na água. Na Avenida Fernando Correa da Costa o nível da água também foi alto, chegando a invadir o estacionamento de um supermercado. 

 

Na Avenida do CPA, as chuvas contínuas desta última semana já abriu uma cratera no canteiro central, que divide as pistas próximo ao Hospital do Câncer. 

 

Em Várzea Grande a situação não é diferente. No Terminal André Maggi têm registrado em vídeo as poças de água causadas pela forte chuva. Nas proximidades do Várzea Grande Shopping, as ruas continuam a ficar alagadas e em bairros como Costa Verde e Nova Fronteira, algumas ruas já estão quase intransitáveis.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br