Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 01 de Janeiro de 2022, 10:35 - A | A

01 de Janeiro de 2022, 10h:35 - A | A

CIDADES / PESSOAS SEM MÁSCARA

Chapada dos Guimarães registra aglomerações durante festa de Ano Novo

Mayara Campos
Única News



A festa de Ano Novo em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) registrou diversas aglomerações pela cidade, assim como pessoas desrespeitando as regras sanitárias da Prefeitura do município, como o uso obrigatório de máscaras. 

Mato Grosso enfrenta um surto de gripe, além das contaminações pela Covid-19 que ainda ocorrem, pois a pandemia ainda não acabou. Diversas cidades do país todo cancelaram suas festas de Ano Novo, por conta das recomendações sanitárias, afim de evitar a disseminação dos vírus entre as populações. 

No entanto, Chapada não seguiu a recomendação, e atraiu visitantes de todo o Estado para a festa, uma das mais tradicionais. A atração principal foi a banda Araketu. Informações apontam que o prefeito da cidade, Osmar Frober (MDB), deseembolsou cerca de R$ 100 mil para o cachê do grupo.

Na entrada do evento, a organização exigiu o comprovante de vacina contra a Covid-19, em dia, e o uso de máscaras. Mas, dentro do espaço da festa, poucas pessoas continuavam usando a proteção facial.

Além disso, como foi proibido levar bebidas alcóolicas para o local do evento, muitas pessoas ficaram do lado de fora, com suas caixas térmicas, causando aglomerações em pontos da cidade.  

Diante das críticas de autoridades locais, Osmar Frober declarou que seriam adotadas medidas de biossegurança, e a festa seria benéfica para o município que vive do turismo. Por conta da pandemia, o número de turistas decaiu e a economia local foi prejudicada. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia