Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 27 de Maio de 2018, 14:30 - A | A

27 de Maio de 2018, 14h:30 - A | A

CIDADES / PRF E EXÉRCITO

Caminhões são escoltados de Rondonópolis à Cuiabá para abastecer aeroporto

Da Redação



(Foto: Luis Roberto Fileto)

roo.jpg

 

Mais 10 caminhões carregados de combustíveis foram escoltados, neste domingo (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e soldados do Exército Militar, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Os veículos estavam parados nos bloqueios da manifestação dos caminhoneiros no município, impedidos de seguir viagem.

 

Policiais rodoviários, militares e civis se mobilizam na manhã deste domingo para escoltar os veículos para postos de combustível em Rondonópolis e cidades vizinhas.

 

 O abastecimento deverá será fornecido apenas para veículos de urgência e emergência, como as Polícias Militar, Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Com o protesto que chega ao 7º dia em Mato Grosso, o governador do Estado Pedro Taques (PSDB)  decretou situação de emergência em Mato Grosso devido ao desabastecimento de combustível e outros bens de consumo provocado pelo movimento dos caminhoneiros. O decreto prevê ações do Governo do Estado para evitar situações que possam comprometer a oferta da prestação de serviços considerados essenciais à população, como nas áreas de saúde e segurança pública, além de garantir a ordem e os direitos fundamentais dos cidadãos.

 

A situação de emergência autoriza a adoção de algumas medidas para assegurar a prestação de serviços essenciais, como a alocação de recursos orçamentários para custear ações emergenciais e até a utilização de forças de segurança para garantir a livre circulação dos meios de transporte para a distribuição de alimentos e combustíveis.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia