Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 28 de Outubro de 2017, 10:00 - A | A

28 de Outubro de 2017, 10h:00 - A | A

CIDADES / CONTRA PEC DO TETO

Administradores do Executivo estadual paralisam por 72 horas e cobram reajuste

Daffiny Delgado



Ilustrativa

sinpaig

 

Os servidores dos setores administrativos - que desenvolvem trabalhos de análises nas secretarias do governo -, atuando na área meio, realizarão uma paralisação de 72 horas que deve começar na próxima segunda-feira (30), as reivindicações da categoria é sobre a reestruturação de carreira dos profissionais, que prevê o reajuste salarial dos trabalhadores.

 

Conforme o sindicato dos profissionais  do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig), além do reajuste salarial a paralisação consiste ainda em mostrar seu posicionamento contrario a PEC do Teto de Gastos que o governo tenta aprovar na Assembleia Legislativa.

 

Segundo o presidente do Sinpaig, Edmundo Cesar Leite, a paralisação terá início com um protesto, a partir do meio dia, no saguão da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-MT).

 

Para o sindicalista, a PEC do Teto é nociva para a população de Mato Grosso. O executivo possui outras formas de recuperar a economia e viabilizar investimentos, como a redução nos repasses aos poderes Legislativos e Judiciário.

 

 

"O governo precisa diminuir os incentivos fiscais e taxar o agronegócio, que só neste ano faturou R$ 40 bilhões. O que veio para o Governo do Estado? Zero! O governo tem que parar de passar a mão na cabeça desse pessoal”, disse o sindicalista.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia