Cuiabá, 19 de Maio de 2024

BRASIL Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 08:22 - A | A

23 de Novembro de 2023, 08h:22 - A | A

BRASIL / DEPOIS DO CALORÃO

Chuva deixam cidade de SP em estado de atenção para alagamentos

Nesta quarta (22), Defesa Civil emitiu alerta para fortes ventos no estado. De acordo com o órgão, estão previstas chuvas fortes em diversas regiões do estado com rajadas de vento de 40 a 80 km/h.

g1 SP



A chuva que atinge São Paulo na manhã desta quinta-feira (23) coloca toda a cidade em estado de atenção para alagamentos desde as 5h45.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura, uma área de instabilidade vinda do interior do estado se aproxima da Grande São Paulo com chuva de até moderada intensidade. Pode ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas.

Ainda de acordo com o CGE, novembro registrou a maior máxima média do ano, desde 2004, com 37,8°C registrado no dia 13, que também marcou a maior máxima absoluta, aquela registrada em um único local, do ano e do mês, na Vila Mariana, com 39,5°C.

Alerta ventos fortes

A Defesa Civil emitiu um alerta para fortes ventos no estado de São Paulo entre essa quinta (23) e sábado (25).

De acordo com o órgão, estão previstas chuvas fortes em diversas regiões do estado com rajadas de vento de 40 a 80 km/h.

No período, além do vento, a Região Metropolitana de São Paulo pode ter uma chuva acumulada de até 175 milímetros.

A cantora Taylor Swift tem três shows marcados na capital, dois deles entre os dias com previsão de chuva severa: sexta (24) e sábado (25). Taylor se apresenta no Estádio Allianz Parque.

A pasta alerta sobre a possibilidade de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 29°C.

Já na sexta (24), ventos vindos do Sul facilitam a entrada de umidade e a formação de nuvens em toda a faixa leste paulista. A previsão é que o dia seja nublado com chuva leve. A temperatura também deve cair, com máxima de 21ºC e mínima de 16ºC.

Nas últimas semanas, a cidade de São Paulo teve dias de calor intenso e de chuva fraca, mas no início de novembro, a forte ventania que atingiu provocou mortes, centenas de quedas de árvores e apagões. Vários bairros da capital paulista e de cidades de Região Metropolitana ficaram mais de uma semana sem energia.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia