Cuiabá, 18 de Setembro de 2018

CLASSIFICADOS

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 08h:22 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Brasil vence Sérvia e se prepara para as oitavas com México

Da Redação

(Foto: reprodução/Terra)

BRASIL.jpeg

 

No dia em que a Alemanha se despediu da Copa do Mundo, o mínimo que o torcedor brasileiro esperava era uma resposta da Seleção. Ir embora no mesmo dia? Vexame! Mas aqui em Moscou, não! A passagem pela capital russa fez bem ao time de Tite, que bateu a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira no estádio do Spartak e avançou em primeiro do grupo E para as oitavas de final deixando uma impressão animadora, ainda mais com relação aos dois primeiros jogos.

 

Os sérvios foram valentes, mas prevaleceu a eficiência brasileira, que comemorou a evolução de Neymar, o surgimento de Paulinho e a consagração de Thiago Silva, na cidade onde quase perdeu a vida.

 

Com o resultado, o Brasil enfrenta agora o segundo colocado do grupo F, a seleção do México. Jogo na próxima segunda-feira em Samara.

O FATOR NEYMAR

 

(Foto: reprodução/Terra)

BRASIL3.jpeg

 

Enfim, o Brasil teve de seu atacante o que ele de melhor pode oferecer. O primeiro tempo do camisa 10 foi ótimo. Voluntarioso, passou a bola rápido, sem deixar de criar jogadas ao seu estilo, com infiltração e dribles. A elevação de nível do principal jogador da Seleção é algo a ser comemorado por Tite e Cia., principalmente porque a coisa agora afunila. Quanto mais ritmo, melhor. Caiu um pouco no segundo tempo, mas seguiu perigoso e participou do gol de Thiago Silva com a cobrança de escanteio.

 

A BAIXA

 

(Foto: reprodução/Terra)

BRASIL2.jpeg

 

O ponto preocupante da partida foi o problema com Marcelo. Logo no início do jogo, o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na região lombar e precisou ser substituído. A imagem dele indo para o vestiário amparado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti assustou, mas pode ter sido melhor do que se fosse um problema muscular. É aguardar. Bom é que Filipe Luis, o substituto, teve atuação segura.

 

THIAGO SILVA MERECE


Não deve ser fácil retornar ao local onde por pouco você não perdeu a vida. Em 2005, isso aconteceu com Thiago Silva em Moscou, quando sofreu uma tuberculose que fez os russos tentarem abreviar sua carreira. Mas ele parece não ter sentido nada disso na Rússia ou fez disso combustível. Com uma Copa impecável até aqui, fez o segundo gol, um prêmio merecido para quem já foi tão criticado. Com atuações convincentes, o beque começa a apagar a imagem da Copa passada, do choro ao cartão bobo. Ponto para o Brasil!

(Foto: reprodução/Terra)

BRASIL5.jpeg

 

 

BRASIL 2 X 0 SÉRVIA

Local: Estádio Spartak (Moscou)

Árbitro: Alireza Faghani (IRN)

Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (IRN)

Cartões amarelos: Ljajic (SRB); Matic (SRB); Mitrovic (SRB)

Cartões vermelhos: -

Público: 44.190 pagantes

Gols: Paulinho (36'/1ºT); Thiago Silva (22'/2ºT)

(Foto: reprodução/Terra)

BRASIL4.jpeg

 

 

(Com Terra)

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br