Cuiabá, 19 de Setembro de 2017

ESPORTES

Domingo, 16 de Julho de 2017, 13h:25 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

1500 atletas participaram neste domingo das provas da Meia Maratona do Ciopaer

Da Redação

(Foto: Ciopaer-MT)

maratona.jpg

 

Mais de 1500 atletas, entre profissionais e amadores, participaram da 2ª Meia Maratona “Voando Baixo”, realizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na manhã deste domingo (16). A prova ocorreu no bairro Chapéu do Sol, na comunidade Passagem da Conceição, em Várzea Grande, e faz parte da comemoração aos 11 anos de atuação do Ciopaer no estado.

 

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel PM Juliano Chirolli, a realização do evento proporciona que os profissionais e as aeronaves estejam mais próximos da sociedade. “Ano passado fizemos 10 anos e pensamos em uma maneira de comemorarmos nosso aniversário com a população. Hoje, completamos 11 anos e estamos na segunda edição da corrida”, destacou.

 

Com três opções de percurso de 7 km, 12 km e 21 km, homens e mulheres se empenhavam para alcançar os melhores resultados.

 

Enquanto esperava o início da prova de 7 km, Luiza Chiapetti, de 59 anos, era só animação. Atleta assídua de corrida de rua, ela estava feliz em poder participar da meia maratona. “Há oito anos eu corro. Gosto muito e isso me deixa satisfeita. Dessa vez, vou correr com o meu genro e minhas filhas vieram me acompanhar”, declarou, entusiasmada.

 

Já a dona Dirce Ramos, de 67 anos, não ia participar da corrida, mas estava aproveitando a programação do espaço para torcer pelo filho. “Cheguei cedinho e estou gostando de estar aqui para ver a corrida. Está tudo muito bom”, disse.

 

Com mais de 80 corridas no currículo, Arnaldo Wobeto, de 51 anos, mostrava orgulhoso a medalha que acabara de conquistar. “É um evento que tem uma ótima estrutura. Estou muito feliz com o meu resultado, e vou continuar participando”.

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, esteve no evento e também competiu na prova dos 7 km. O gestor ainda elogiou a organização e destacou a importância da prática de atividades físicas. “Parabenizo o Ciopaer e toda equipe organizadora pelo belíssimo evento. Quanto mais esporte, menos violência e, além disso, demonstra a integração do sistema de segurança pública com vários órgãos e a população. Nós precisamos estar sempre ativos”, afirmou.

 

Ao longo do percurso, a coordenação do evento disponibilizou água para todos os corredores. Três ambulâncias estavam à disposição para eventuais atendimentos, mas não foi necessário. A estrutura também contou com 125 profissionais de segurança da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Várzea Grande e a Guarda Municipal também ajudaram na organização do evento.

 

Quem subiu ao pódio, além da medalha e troféu, também ganhou prêmio em dinheiro, que variou entre R$ 100 e R$ 500.

 

A 2ª Meia Maratona “Voando Baixo” também teve a modalidade kids, para crianças de até 14 anos. O evento foi realizado na tarde deste sábado (15.07). Todos os participantes ganharam medalha e em cada categoria, faixa etária de cinco em cinco anos, foram classificados com os melhores tempos, do primeiro ao terceiro lugar.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br