Cuiabá, 17 de Agosto de 2017

Diany Dias

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 10h:39 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

José Medeiros, um verdadeiro presente de grego para MT

Diany Dias

(Foto: Divulgação)

Image1274  (1).jpg

 

Há quase quatro anos pouca gente tinha ouvido falar de José Medeiros, atual senador por Mato Grosso. Aos que não sabem exatamente como o policial rodoviário federal, Medeiros foi parar no Senado, explico: em uma estratégia bem a la cavalo de Tróia surgiu para a vaga de senador de carona na cortina de fumaça do então procurador da República, candidato ao Senado, Pedro Taques, que, na época, surgia como uma alternativa nova a tudo o que se apresentava até então no cenário político nacional e tinha a bandeira de ser diferente fazendo questão de salientar que cumpriria seu mandato até o final (oito anos). Porém, seguindo o que agora sabemos claramente que era um plano habilmente arquitetado para que Taques chegasse ao poder estadual após quatro anos fazendo barulho nacionalmente no Senado, lançando-se, em seguida, ao Governo do Estado e, após vencer, deixar no lugar o nada conhecido José Medeiros. Dessa forma, sem nenhum voto ou cargo eletivo anterior, ele ficou com a incumbência de honrar todos os votos dados a Pedro Taques. 

 

Todavia, tem se mostrado uma grande decepção para os que acreditaram e deram o voto a Taques. O maior problema é que a proposta de Medeiros (embora advindo do serviço público), mostra-se bem outra: a de servir aos poderosos parecendo até esquecer que poderia ter utilizado destes quatro anos para construir uma sólida carreira na política sendo ‘o’ senador do povo, mas, ao contrário, preferiu ser fantoche do presidente Michel Temer sempre em desfavor da população que elegeu Taques, dando carona, ainda que sem saber, ao que agora se aproveita dos votos recebidos em favor de si mesmo. 

 

Se prestarmos atenção o que ele têm feito no Senado veremos que são verdadeiras afrontas ao povo brasileiro, sendo, a pior delas, a aprovação sem qualquer discussão da Reforma Trabalhista! Reforma esta que prejudica grandemente a todos, sobretudo as mulheres que devem trabalhar grávidas em locais insalubres e, ainda que Temer tenha prometido ao Senado fazer uma Medida Provisória contrária a isso, nada de concreto ocorreu até o momento. Enquanto isso, Medeiros já se prepara para fazer o mesmo aceite solene com a Reforma da Previdência. Sem medir esforços apoia tudo o que seja de interesse do atual governo federal corrupto que só tem agido contra os preceitos da moral e da dignidade humana. 

 

Uma pena essa postura de nosso “representante”! Medeiros poderia muito bem ter surgido do nada para a glória se lutasse pelo povo que o elegeu indiretamente, mas que poderia mantê-lo no posto de senador ou outro qualquer que postulasse futuramente. Contudo, pode-se dizer que, ao contrário disso, têm feito de tudo para cavar sua ‘cova’ política porque ninguém, em sã consciência, dará mais nenhum voto de confiança a ele. 

 

Nesse sentido é que faço o compromisso com os servidores do Indea e do Intermat de que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), juntamente com a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) nacional e estadual, de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para lembrar o povo, nas próximas eleições, que preste bem atenção para não eleger novamente quem os traiu (entre eles Medeiros) bem como ajudar a saber quem são os suplentes de seus candidatos eleitos para não aceitarem, sem saber, novos ‘presentes de grego em cavalos de Troia’ disfarçados de vice ou coisa que o valha. 

 

Traidores do povo não passarão! Mude de atitude o quanto antes senador Medeiros ou aguarde o povo nas urnas!

 

Diany Dias é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) e vice-presidente nacional e presidente estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em Mato Grosso

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Julho 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br